2

Grêmio: Renato rasga elogios para jogador e revela pedido que deu certo

Treinador fez questão de salientar a importância do atleta para a equipe

23/06/2023 06:00 / atualizado em 23/06/2023 02:46
compartilhe

Renato valoriza atuação de meio-campista do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato valoriza atuação de meio-campista do Grêmio

 

O Grêmio tem um jogador que não vem sendo tão badalado, mas que tem sido peça fundamental no time. Villasanti marcou gol e novamente foi destaque da equipe na vitória gremista contra o América-MG. O técnico Renato Portaluppi falou sobre a importância do volante e revelou uma orientação que tem dado resultado positivo.

 

Villasanti teve boas atuações na disputa da segunda divisão em 2022, mas iniciou a atual temporada na reserva. Justificando já conhecer o jogador, Renato deu oportunidades em sequência para a dupla de volantes formada por Pepê e Carballo, que estavam recém chegando ao clube.

 

Com a retomada da condição de titular, Villasanti tem sido um dos principais jogadores da equipe. O gol marcado diante do América-MG foi o quarto do jogador na temporada.

 

Villasanti tem sido peça importante do time do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Villasanti tem sido peça importante do time do Grêmio

 

 

O treinador gremista salientou a liderança exercita pelo volante e relatou um pedido que fez ao paraguaio.

 

- Villasanti é um jogador muito inteligente, que se entrega e se dedica bastante. Eu converso muito com ele e ele repassa as coisas para os outros jogadores dentro de campo. Uma coisa que eu tenho cobrado dele e tem dado certo é pisar dentro da área. Ele tem feito isso e tem feito gols importantes. – afirmou Renato.

 

O técnico do Grêmio ainda elogiou as valências defensivas de Villasanti, destacando a importância do jogador para os zagueiros e para os laterais.

 

- É um volante com uma personalidade pra jogar tanto atrás como na frente. Ele sempre faz a diferença ali no meio. É outro jogador que tem nos ajudado bastante. Tem sido importante também na cobertura dos zagueiros e dos laterais. – concluiu.

 

Renato cita personalidade de Villasanti
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato cita personalidade de Villasanti

 

 

Volante recebe sondagens do exterior  

 

 

 

Titular absoluto do Grêmio, Villasanti esteve na última semana a serviço da seleção paraguaia. Nos bastidores, o atleta é frequentemente elogiado também pela sua forma física e intensidade nos jogos. O volante tem, inclusive, sido alvo de recentes sondagens do futebol do exterior, mas ainda sem propostas.

 

No clube desde a metade de 2021, Villasanti já vestiu a camisa do Grêmio 84 vezes. Em 2023, foram 23 jogos, com quatro gols e uma assistência.


Compartilhe