Denner marcou o único gol do Pouso Alegre na vitória sobre o Patrocinense (Foto: Futebolmineiro.tv/FMF)

O Pouso Alegre está vivo na briga para fugir do rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O Pousão venceu o Patrocinense por 1 a 0 neste domingo (6), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela nona rodada. O triunfo foi o primeiro do time do Sul de Minas no Estadual.



Dazn

 
 
 
O primeiro tempo do confronto teve domínio do Patrocinense. Os donos da casa colocaram a bola no chão e construíram jogadas bem trabalhadas, com muita troca de passes. O atacante Reis foi o jogador mais participativo do time, seja nas finalizações ou então em passes que deixaram os companheiros na cara do gol. Mesmo assim, a etapa inicial terminou empatada em 0 a 0.
 
No segundo tempo, o Pouso Alegre voltou a campo com postura mais agressiva e marcou seu gol logo de cara, quando o relógio marcava 1 minuto. Em sua primeira participação no jogo, o atacante João Marcos infiltrou na área e chutou na direção da meta do goleiro Jacsson, que fez a defesa parcial. No rebote, o meio-campista Denner guardou no fundo das redes.   
 
Após o gol, o Pousão manteve a pressão no campo de ataque e quase conseguiu anotar o segundo tento. Aos 20’, o atacante Iago saiu em contra-ataque rápido e lançou para a chegada de Denner. O meia bateu rasteiro, mas Jacsson salvou o Patrocinense.
 
O Patrocinense quase chegou ao empate no último lance da partida com Reis. Após bola alçada na área e depois de bate e rebate, ele chutou de primeira, mas a defesa do Pousão afastou o perigo quase em cima da linha. 



 
Com o resultado, o Pouso Alegre deixou a lanterna e chegou aos seis pontos no Mineiro – mesma pontuação do Uberlândia, que agora é o último colocado. Já o Patrocinense permanece na nona posição, com os mesmos sete pontos.
 
Agora, o Pousão volta a campo no próximo domingo (13), quando vai encarar o Cruzeiro, às 17h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada. No mesmo dia, a Águia visitará o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h.