2

Enquete: Atlético supera Cruzeiro por 11 a 0 no mano a mano do clássico

Conteúdo acumulou 32 mil visualizações e teve média de 21,1 mil votos por posição

06/03/2022 06:00
compartilhe
Em 2021, Cruzeiro venceu o clássico por 1 a 0 mesmo com elenco mais modesto
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Em 2021, Cruzeiro venceu o clássico por 1 a 0 mesmo com elenco mais modesto


Fruto de um investimento milionário, o time do Atlético teve ampla vantagem sobre a atual equipe do Cruzeiro em enquete de mano a mano promovida pelo Superesportes antes do clássico deste domingo, às 18h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo levou a melhor em todas as posições: 11 a 0. Na visão do torcedor, o técnico argentino 'Turco' Mohamed também é superior no momento ao uruguaio Paulo Pezzolano, da Raposa.

A enquete ficou disponível entre os dias 3 e 5 de março nas capas do Superesportes e do Portal Uai, e nas seções de Atlético, Cruzeiro e Futebol Mineiro. O conteúdo acumulou 32 mil visualizações até esse sábado (5) e teve média de 21,1 mil votos por posição/função.

As votações mais discrepantes foram na zaga, entre Nathan Silva (Atlético) e Oliveira (Cruzeiro), e na lateral esquerda, entre Guilherme Arana (Atlético) e Rafael Santos (Cruzeiro). Em ambas, os atleticanos tiveram 80% dos votos.

A menor diferença de votos no mano a mano entre jogadores foi a disputa entre Vargas (Atlético) e Vitor Roque (Cruzeiro), no ataque. O atleticano venceu o cruzeirense por 70% a 30%.

Em relação à enquete dos técnicos, Mohamed, do Galo, recebeu 66% dos votos, contra 34% do cruzeirense Paulo Pezzolano.

Na sexta-feira, em sua entrevista coletiva, Pezzolano havia admitido que o Atlético tem no momento um elenco com qualidade europeia. Apesar disso, ele demonstrou confiança numa vitória do Cruzeiro no clássico.

Nas casas de apostas que atuam no Brasil, o Atlético é apontado como favoritaço.

No ano passado, mesmo com diferença técnica semelhante a favor do Atlético, o Cruzeiro venceu o único clássico realizado no Campeonato Mineiro. Com gol de Airton, fez 1 a 0 sobre o rival, no Mineirão.

A partida deste domingo vale a liderança do Campeonato Mineiro. Os rivais somam 19 pontos, mas o Atlético é o primeiro colocado graças aos critérios de desempate. O Cruzeiro caiu para terceiro nesse sábado ao ser ultrapassado pelo Athletic, também com 19, mas com saldo de gols superior (9 a 8). Veja a classificação completa do Estadual.



Compartilhe