2

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano vê Atlético com 'qualidade europeia'

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

04/03/2022 18:03 / atualizado em 05/03/2022 08:31
compartilhe
Atlético conquistou a Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo nos pênaltis
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético conquistou a Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo nos pênaltis


O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, afirmou que o Atlético tem jogadores “com qualidade europeia” ao analisar as expectativas para o clássico de domingo, às 18h, pela nona rodada do Mineiro. Apesar do favoritismo do rival, o comandante celeste confia na capacidade da equipe de fazer uma grande partida no Mineirão.

“O Atlético Mineiro tem jogadores com qualidade europeia, e o Cruzeiro é um time em construção. Não é desculpa, é a realidade. Mas o Cruzeiro deixará tudo em campo e tentará ganhar o jogo”.

Vários atletas do Galo brilharam na Europa, como o atacante Hulk, ídolo do Porto, de Portugal (95 gols em 181 jogos), e do Zenit da Rússia (94 gols em 179 jogos); e o zagueiro Godín, ex-Atlético de Madrid, da Espanha (389 jogos e 27 gols em nove temporadas).




Com aportes milionários dos empresários Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, o Atlético montou o grupo campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, e da Supercopa, em 2022. Protagonista, Hulk marcou 41 gols em 73 jogos desde que foi contratado, em janeiro do ano passado.

Diante das observações a respeito do adversário, qual o caminho do Cruzeiro para conciliar boa estratégia defensiva e busca pelo gol? No entendimento de Paulo Pezzolano, é saber atacar nas ocasiões em que tiver a bola no pé.

“O Atlético tem muita qualidade individual e temos que estar preparados para o que podemos passar. Quando o adversário tem muita qualidade, não podemos fazer o que queremos. Temos que saber também jogar sem a bola (...). Quando tivermos a bola, é saber atacar para fazer o gol. Queremos seguir crescendo como equipe”.

Pezzolano não estará à beira de campo diante do Atlético, pois tomou cartão vermelho no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, em 20 de fevereiro, no Independência, pela oitava rodada. O Cruzeiro será dirigido pelo auxiliar Martín Varini, que orientou o elenco nas vitórias sobre Democrata (1 a 0), no Mineirão, e Tombense (3 a 0), no estádio Almeidão, em Tombos.

O provável time terá Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Vitor Roque (Matheus Bidu ou Pedro Castro), Waguininho e Edu. Com os mesmos 19 pontos do Atlético, o Cruzeiro precisa da vitória para recuperar a liderança do Mineiro, já que leva desvantagem no saldo de gols: 13 a 8.

Compartilhe