2

Athletic goleia URT por 4 a 0 e tira Cruzeiro da vice-liderança do Mineiro

Com três gols, atacante Rafhael Lucas foi o grande destaque do Esquadrão de Aço no jogo

05/03/2022 17:05 / atualizado em 05/03/2022 18:32
compartilhe
Athletic goleou a URT por 4 a 0 no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei
foto: Emmanuel Pinheiro/Athletic

Athletic goleou a URT por 4 a 0 no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei

O Athletic está provando a cada partida que é a grande surpresa do Campeonato Mineiro. Neste sábado (5), o Esquadrão de Aço goleou a URT por 4 a 0, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela nona rodada, e assumiu a vice-liderança do Estadual, mesmo que provisoriamente. O atacante Rafhael Lucas foi o grande destaque do jogo, com três gols marcados.

Com um jogo a menos, o Cruzeiro caiu momentaneamente para a terceira posição.
 
 
 
 
Favorito no duelo, o Athletic começou a partida sendo pressionado pelo adversário e com dificuldades para sair tocando bola desde o campo de defesa. Mas não demorou muito para que os mandantes revertessem esse cenário.
 
Aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante Douglas Santos abriu o placar depois de jogada ensaiada no lance de escanteio. Após cobrança de Willian Mococa, ele dominou a bola e bateu para o gol. Antes de morrer no fundo das redes, a redonda desviou na zaga e enganou o goleiro Gustavo Silva, da URT.
 
No fim da primeira etapa, brilhou a estrela do atacante Rafhael Lucas, que marcou dois gols logo em seguida. O primeiro foi em jogada de contra-ataque, aos 45’, com Douglas Santos, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde encontrou o atacante livre para ampliar para o Esquadrão. Cinco minutos depois ele guardou mais um em cobrança de pênalti.
 
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo intenso de antes do intervalo. Demorou apenas cinco minutos para Rafhael Lucas anotar seu terceiro tento e decretar a vitória ao Athletic. Após bola lançada por elevação, o atacante dominou sozinho dentro da área e só teve o trabalho de tirar de Gustavo: 4 a 0.
 
Com o resultado positivo, o Athletic chegou aos 19 pontos na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança do Mineiro. Porém, espera a definição do clássico entre Atlético e Cruzeiro para saber em qual posição ficará após a nona rodada. Por sua vez, a URT tem sete pontos e pode cair da 10ª posição para a vice-lanterna.
 
O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo domingo (13), quando vai encarar a Caldense, às 11h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. No dia anterior, a URT visitará o Tombense no estádio Almeidão, em Tombos, às 16h.

Compartilhe