Ferroviária não perdoou e goleou a URT por 8 a 0 na estreia da Serie D, na Fonte Luminosa, em Araraquara (Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária S/A)



Rebaixada no Campeonato Mineiro, a URT estreou muito mal na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Patos de Minas foi goleada por 8 a 0 pela Ferroviária, neste domingo, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela primeira rodada do Grupo A6.





O time do interior paulista venceu com três de Michel, dois de Welinton Torrão (ex-Cruzeiro), um de Bruno Xavier, um de Tony (ex-América) e um de Jhoninha. Foram dois gols da Ferroviária na etapa inicial e seis no segundo tempo.

Com o resultado, a Ferroviária assumiu a liderança da chave, com três pontos e o melhor saldo disparado. Por consequência, a URT é a lanterna.

O clube mineiro tentará a reação na Série D no próximo sábado, às 16h, quando receberá o Nova Venécia-ES no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A Ferroviária, por sua vez, visitará o Bahia de Feira de Santana no domingo, às 16h, na Arena Cajueiro.




Mau momento


A URT foi lanterna no Campeonato Mineiro, com apenas sete pontos, e caiu para o Módulo II. Em função da péssima campanha, o clube demitiu o técnico Paulo Cezar Catanoce e contratou Ricardo Severo para a disputa da Série D.

O clube ainda promoveu uma reformulação profunda no elenco e anunciou 24 reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. As mudanças foram feitas a partir de uma parceria com AIR Sports Agency, empresa focada na gestão de carreira de atletas e treinadores.