Gladstone atuou como auxiliar técnico da Caldense no Campeonato Mineiro deste ano (Foto: Renan Muniz/Caldense)


A Caldense anunciou, nesse sábado (25), o seu quarto treinador em 2022. Trata-se de Gladstone, ex-zagueiro do Cruzeiro, que assumirá o comando do time no restante da Série D do Campeonato Brasileiro. 




Aos 37 anos, ele atuou como auxiliar técnico da Veterana no Campeonato Mineiro deste ano.

Gladstone foi anunciado após a derrota da Caldense por 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 11ª rodada da Série D.

Com o revés, a Veterana segue no último lugar do Grupo A6, com apenas dois pontos e nenhuma vitória conquistada. 

A campanha ruim ocorre após o time ser destaque do Mineiro. No Estadual, a equipe foi a quarta colocada e foi eliminada na semifinal, após duas derrotas para o Atlético. 

Apesar disso, a maioria dos jogadores deixaram o clube, que também trocou de treinador. Júnior Martins foi o responsável por iniciar a campanha da Veterana na Série D, mas foi demitido após seis jogos. Fahel Júnior assumiu a vaga, na qual ficou até esse sábado.




Carreira como jogador


Gladstone foi revelado pelo Cruzeiro (Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)



Gladstone foi revelado pelo Cruzeiro em 2003 e atuou em 53 jogos entre idas e vindas até 2009, quando se transferiu em definitivo para o FC Vaslui, da Romênia.

Na Europa, ele também defendeu a Juventus e o Hellas Verona, ambos da Itália, e o Sporting e o Gil Vicente, de Portugal. Já no Brasil, teve passagens por Palmeiras, Naútico, Portuguesa, Villa Nova, URT, entre outros, até se aposentar em 2020, após atuar pelo Vitória.