Dedé voltou a jogar após dois anos e saiu de campo chorando apór sentir dores na coxa esquerda (Foto: Reprodução/TNT Sports)

Depois dois anos e três meses sem jogar, o zagueiro Dedé retornou ao futebol profissional, mas não teve um dia feliz. O zagueiro ex-Cruzeiro e Vasco esteve entre os titulares da Ponte Preta no empate por 2 a 2 com a Inter de Limeira, neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O defensor cometeu um pênalti no primeiro tempo e deixou o campo chorando, com dores na coxa esquerda, já na segunda etapa.




A última partida de Dedé pelo Cruzeiro foi em 19 de outubro de 2019, na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele sofreu uma lesão no joelho direito e iniciou um longo processo de recuperação. Em 2021, o jogador treinou durante alguns meses com o elenco do Volta Redonda, clube que o revelou, e participou de competições de futevôlei para manter a forma física.

Neste sábado, a Ponte Preta saiu na frente com Fessin, de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 44, o estreante Dedé perdeu a jogada no alto após cobrança de escanteio e, com o campo encharcado pela chuva, fez falta em Jhonny Douglas na sobra de bola. Ronaldo Silva deixou tudo igual.

O zagueiro não imaginaria que o segundo tempo seria ainda pior para um atleta que vem de tanto tempo fora de combate. Aos nove minutos, a Inter de Limeira virou o placar com Xandão. Aos 20, preocupação com Dedé. O zagueiro sentiu dores na coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Fabrício. As câmeras de transmissão do jogo registraram o Dedé chorando no banco de reservas.

Já na reta final, ainda deu tempo de a Macaca empatar. Niltinho cruzou na cabeça de Lucca, que mandou para o gol. Com o resultado, a Ponte é a terceira colocada do Grupo D do Paulistão, com um ponto. Já a Inter de Limeira ocupa a vice-liderança do Grupo A, agora com três pontos conquistados.