2

Após deixar boa impressão na estreia, Cruzeiro visita Athletic pelo Mineiro

Duelo está marcado para as 11h deste domingo, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei

29/01/2022 19:29 / atualizado em 29/01/2022 19:54
compartilhe
Lucas Ventura poderá ser uma das novidades de Pezzolano neste domingo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Ventura poderá ser uma das novidades de Pezzolano neste domingo

Depois de deixar boas impressões na estreia - vitória por 3 a 0 sobre a URT -, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 11h, em seu primeiro compromisso fora de casa na temporada. O adversário é o Athletic, em duelo marcado para o estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, na Região do Campo das Vertentes de Minas Gerais.

No Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano terá a oportunidade de iniciar o rodízio planejado para o Campeonato Mineiro. O uruguaio ganhou os reforços do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei, inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Além disso, Lucas Ventura se recuperou de desgaste muscular e fica à disposição. O trio deverá ser titular.

Fotos da Arena Unimed, estádio do Athletic

Outra novidade estará no banco de reservas. O lateral-esquerdo Bidu, que se destacou nas duas últimas temporadas com a camisa do Guarani, também foi regularizado e relacionado para o jogo diante do Athletic. Como participou de poucas atividades com o grupo na Toca II, a tendência é que ele não inicie a partida entre os 11. 

Por outro lado, o time celeste segue sem poder contar com quatro jogadores que testaram positivo para COVID-19 no início da última semana. São eles o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira (de saída para o Guarani) e os volantes Adriano e Pedro Castro.

"Vou utilizar o Mineiro para olhar todos os jogadores e dar oportunidades de jogar. Alguns um pouco mais, outros menos, é normal. Mas vamos tentar para que todos joguem, tenham oportunidade e vejam como vão se adaptando", afirmou Pezzolano, que pregou cautela em relação aos jogadores ainda indisponíveis por causa da COVID-19.

"O problema burocrático (da regularização no BID) já foi resolvido e os jogadores estão prontos para o fim de semana. A questão do COVID-19 vamos esperar passar o tempo e verificar se eles estão bem. Quando estiverem bem, voltarão rapidamente para o campo trabalhar muito para que estejam preparados para o jogo", projetou.

Casa cheia


Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro terá o apoio de seu torcedor. Todos os 500 ingressos colocados à venda para o setor visitante do Joaquim Portugal foram comprados pelos cruzeirenses. A expectativa de público do estádio para este domingo é de lotação máxima: 2.300 pagantes.

Athletic


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, fora de casa, na estreia do Mineiro, o Athletic vive a expectativa de receber o Cruzeiro dentro de seus domínios para tentar uma sequência de resultados positivos. 

Comandado por Roger, ex-atacante de Botafogo, Internacional e Corinthians, o time de São João del-Rei deverá ter a mesma escalação do jogo da última quarta-feira. A novidade deverá estar entre os reservas, já que o lateral-direito Diego Petrín foi regularizado e está relacionado para a partida.

ATHLETIC X CRUZEIRO


Athletic
Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Emerson, Wallisson e Kadu; Douglas Santos, Michael Paulista e Mariano. Técnico: Roger

Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo (Gabriel Dias), Mateus Silva, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Marco Antônio (Filipe Machado) e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Thiago. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG)
Data e horário: 30 de janeiro de 2022 (domingo), às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva

Compartilhe