2

Matheus Pereira negocia com o Guarani e deve deixar o Cruzeiro

Lateral-esquerdo perdeu espaço após a chegada de Matheus Bidu à Toca da Raposa II

29/01/2022 16:13 / atualizado em 29/01/2022 16:31
compartilhe
Matheus Pereira deverá ser emprestado pelo Cruzeiro nesta temporada
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Pereira deverá ser emprestado pelo Cruzeiro nesta temporada

O lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 21 anos, não deverá seguir no Cruzeiro para a temporada 2022. O destino, conforme apurou o Superesportes, poderá ser o Guarani, de Campinas-SP. As negociações estão em curso para um empréstimo sem custos até o fim deste ano.

Matheus testou positivo para COVID-19 nesta semana e está em isolamento em Belo Horizonte. Portanto, ele ainda aguarda o cumprimento do protocolo de saúde para avançar nas negociações. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

Com a chegada de Matheus Bidu à Toca da Raposa II, nesta semana, Matheus Pereira perdeu espaço no elenco celeste. Caso acerte com o Guarani, o prata da casa do Cruzeiro ocupará, justamente, a posição que era de Bidu no Bugre. O formato dos dois negócios - empréstimo sem custos - é semelhante.

Vale lembrar que Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2023. Um estudo contratado pelo clube em 2020 apontou que o valor de mercado do jogador é de cerca de R$ 6,2 milhões.

Em 2021, Matheus chegou a ser observado pelo departamento de scout do Internacional. Os gaúchos chegaram a fazer alguns contatos, mas não avançaram para contratar o lateral-esquerdo do Cruzeiro.

Em 2020 e 2021, suas primeiras temporadas na equipe profissional do Cruzeiro, Matheus Pereira disputou 61 jogos e marcou um gol. Ele ainda deu três assistências.

Além de Matheus Bidu, o Cruzeiro tem à disposição no elenco para a lateral esquerda o jovem Rafael Santos, de 23 anos, que se destacou no ano passado com a camisa da Ponte Preta. Por opção do técnico Paulo Pezzolano, Rafael iniciou a temporada como titular na vitória por 3 a 0 sobre a URT, na última quarta, no Independência. 

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



 


Compartilhe