2

Matheus Bidu explica escolha pelo Cruzeiro e destaca versatilidade em campo

Novo reforço, lateral aprova estilo de jogo de Pezzolano e se coloca à disposição para atuar como extremo

28/01/2022 13:51 / atualizado em 28/01/2022 14:11
compartilhe
Lateral ofensivo, Matheus Bidu aprovou estilo de jogo de Pezzolano
foto: Gustavo Aleixo

Lateral ofensivo, Matheus Bidu aprovou estilo de jogo de Pezzolano

Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, Matheus Bidu concedu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O lateral-esquerdo comentou sobre a motivação para defender a equipe celeste e traçou o acesso à Primeira Divisão como o grande objetivo do ano. 

"Não foi uma escolha difícil, porque é um clube de muita história, e isso ninguém pode negar. Foi uma situação que pesou bastante. Venho para dar o meu melhor e ajudar a levar o Cruzeiro à elite do futebol, lugar em que não deveria ter saído", declarou.

Matheus Bidu, de 22 anos, disputou as duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani. O lateral-esquerdo citou as dificuldades da competição. 



"Sabemos que a Série B é muito complicada, não pode vacilar em nenhum jogo. Este ano o Cruzeiro montou um elenco muito forte. Sabemos que é um campeonato muito difícil, e isso já é primordial para mudar a situação", complementou. 

Nessa quarta-feira, Bidu esteve no Independência e acompanhou a vitória do Cruzeiro sobre a URT, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro, no primeiro jogo na temporada. Lateral de características ofensivas, o jovem aprovou o estilo de jogo implementado pelo técnico Paulo Pezzolano e se colocou à disposição para atuar em diferentes posições. 



"A equipe foi muito bem. Tem uma estratégia de jogo muito boa, Eu vou procurar agregar à equipe. Tenho certeza que a equipe vai se sobressair em muitos jogos para a gente trazer muita alegria a essa nação", disse.  "Sou lateral-esquerdo de origem, mas já joguei na extrema. Se o professor precisar de mim em outra posição, eu estou à disposição. Vou procurar dar o meu melhor", concluiu. 

Bidu se destacou com a camisa do Guarani. Entre 2020 e 2021, foram 86 jogos oito gols e oito assistências. Em 2019, quando foi promovido das categorias de base, o lateral-esquerdo chegou a entrar em campo em quatro oportunidades, também pela Segunda Divisão.



Em Belo Horizonte, Bidu encontrará concorrência de Matheus Pereira, titular nas duas últimas temporadas, e de Rafael Santos, que retornou da Ponte Preta após bom 2021 e que começou o ano com a vaga entre os 11 iniciais. O técnico Paulo Pezzolano admitiu que pode utilizá-lo como extremo pela esquerda. 

Bidu é o 12º reforço oficializado pelo Cruzeiro. Antes dele, foram anunciados o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias; os zagueiros Mateus Silva, Maicon e Sidnei; os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Edu e Waguininho.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022





Compartilhe