2

Pezzolano avalia como poderá encaixar Matheus Bidu no time do Cruzeiro

Treinador admitiu possibilidade de utilizar lateral como um ponta

27/01/2022 15:42
compartilhe
Matheus Bidu realizou primeiro treino com novos companheiros nesta quinta-feira (27)
foto: Reprodução/Cruzeiro/Youtube

Matheus Bidu realizou primeiro treino com novos companheiros nesta quinta-feira (27)

Anunciado nessa terça-feira como novo reforço do Cruzeiro, Matheus Bidu poderá ser utilizado em mais de uma posição pelo técnico Paulo Pezzolano ao longo da temporada 2022. 

Lateral-esquerdo de origem, ele mostrou potencial ofensivo em 2020 e 2021, quando defendeu o Guarani nas duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, Bidu poderia ser aproveitado como um atacante de lado de campo, por exemplo.

"É um jogador muito interessante. Como um lateral, como um extremo. Ele pode jogar em qualquer uma das duas posições", avaliou o treinador uruguaio em entrevista coletiva concedida horas antes de o Cruzeiro confirmar a contratação do jogador. 

De acordo com números do Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas, Bidu participou de 65 jogos pelo Bugre entre 2020 e 2021. Foram sete gols, seis assistências, além de 94 passes decisivos.

Na lateral esquerda, o Cruzeiro tem hoje dois pratas da casa. Matheus Pereira, que foi titular nas duas últimas temporadas, e Rafael Santos, que teve bom desempenho na Ponte Preta em 2021 e iniciou 2022 como titular da Raposa.

Já no ataque, Pezzolano tem apenas três atacantes que atuam pelos lados do campo no atual elenco. São eles Bruno José, Waguininho e Vitor Leque. O time celeste está no mercado atrás de jogadores para essa posição. 

Até aqui, o Cruzeiro já anunciou 12 reforços para 2022. São eles o goleiro Rafael Cabral; os laterais Matheus Bidu e Gabriel Dias; os zagueiros Mateus Silva, Sidnei e Maicon; os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Edu e Waguininho. O goleiro Gabriel Brazão e o zagueiro Oliveira, do Atlético-GO, têm negociações avançadas. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

 


Compartilhe