2

Técnico do Cruzeiro elogia jovem goleiro Denivys: 'Muita confiança'

Atleta de 20 anos fez sua estreia pelo profissional

27/01/2022 09:00 / atualizado em 27/01/2022 13:55
compartilhe
Denivys foi elogiado pelo técnico Pezzolano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Denivys foi elogiado pelo técnico Pezzolano

O goleiro Denivys fez sua estreia como profissional do Cruzeiro na vitória sobre a URT, por 3 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano disse que realizou apenas um treino com o jovem de 20 anos e o elogiou: "Parecia que vínhamos trabalhando há um ano com ele".



Denivys só entrou em campo porque Rafael Cabral não foi inscrito a tempo de poder jogar. O nome do ex-goleiro do Reading apareceu no BID nessa quarta-feira, mas o regulamento da FMF não permite que atletas entrem em campo no mesmo dia da inscrição.

Ronaldo prestigia vitória do Cruzeiro e é ovacionado pela torcida no Independência



"O Denivys fez tudo o que pedimos sem trabalhar muito, só hoje (quarta) durante a manhã trabalhamos um pouco com ele. Parecia que vínhamos trabalhando há um ano com ele, (ele tem) muita confiança, e é isso que eu gosto, que eles tenham confiança", disse Pezzolano. 

Depois da estreia com vitória, Denivys agradeceu. "Primeiramente, quero agradecer a Deus, pelas grandes maravilhas que ele vem fazendo na minha vida em 2022. Estamos em janeiro e estou vivendo um ano fantástico. E estou vivendo o melhor momento da minha vida. Quero agradecer à torcida, agradeço também ao Cruzeiro pela oportunidade, estou aqui há sete anos. É inexplicável a sensação que estou sentindo aqui hoje", disse.

O goleiro foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O sub-20 do Cruzeiro foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo. O time celeste saiu na frente, com Ageu, mas levou a virada do Tricolor, com gols de Maioli e Vitinho: 2 a 1.




Apesar da eliminação, o Cruzeiro fez uma boa campanha na Copinha. Ao todo, o time celeste venceu seis jogos e perdeu apenas um. O setor defensivo foi o mais elogiado, levando apenas três gols - dois do São Paulo e um do Desportivo Brasil.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Independência na estreia de 2022



Compartilhe