2

Cúpula da XP e equipe de Ronaldo prestigiaram Cruzeiro em estreia

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também assistiu ao jogo no Independência, mas ficou em camarote vizinho

27/01/2022 06:00 / atualizado em 27/01/2022 00:45
compartilhe
Ronaldo foi acompanhado por grande comitiva no camarote do Independência
foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Ronaldo foi acompanhado por grande comitiva no camarote do Independência


vitória do Cruzeiro sobre a URT, por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, foi acompanhada por Ronaldo e comitivas da equipe de transição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e da XP Investimentos.



Ronaldo prestigia vitória do Cruzeiro e é ovacionado pela torcida no Independência



Além de Pedro Mesquita, executivo da XP responsável pela venda do clube para a Tara Sports, de Ronaldo, estiveram no Horto nesta quarta-feira Guilherme Benchimol, presidente executivo do Conselho de Administração da XP, e Pablo Spyer, um dos sócios da empresa.

Benchimol é um dos fundadores da XP e tem patrimônio líquido estimado em 2,8 bilhões de dólares (R$ 15,3 bilhões), segundo a revista Forbes.

Da equipe de transição da SAF, acompanharam Ronaldo no Horto: Gabriel Lima, diretor da área de desenvolvimento de negócios do Real Valladolid; Enrico Ambrogini, head de gestão e administração de futebol do Real Valladolid; Victor Rios, da Rios Comunicação; o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e o ex-volante Elias, do Atlético. Este último não tem cargo no Cruzeiro, mas integra o 'time' do Fenômeno.

Outro convidado de Ronaldo foi Fred Luz, ex-vice-presidente do Flamengo.

Desde que a venda do Cruzeiro para a Tara Sports foi concluída, ainda não ficou clara qual será a participação da XP no negócio. A corretora poderia apenas receber uma 'comissão', que tem promessa de investimento na ordem de R$ 400 milhões, mas não está descartada uma participação nas ações do Cruzeiro SAF.

O presidente do Cruzeiro (associação civil), Sérgio Santos Rodrigues, também assistiu ao jogo no Independência, mas ficou em camarote vizinho ao da comitiva de Ronaldo. O mandatário celeste esteve acompanhado, por exemplo, por Nagib Simões, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Compartilhe