2

Presente no jogo do Cruzeiro, Ronaldo fala em 'início de história incrível'

Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da SAF, Fenômeno reiterou que o principal objetivo do clube em 2022 é o acesso à Série A

26/01/2022 17:40 / atualizado em 26/01/2022 21:47
compartilhe
Ronaldo assistiu à partida entre Cruzeiro e URT, no Independência
foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Ronaldo assistiu à partida entre Cruzeiro e URT, no Independência



Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo comentou a sensação de retornar ao clube que o revelou para o futebol, agora na condição de dirigente. Ele falou em “início de história incrível” ao conversar com a imprensa nesta quarta-feira, no estádio Independência, onde o time celeste goleou a URT por 3 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Ronaldo prestigia vitória do Cruzeiro e é ovacionado pela torcida no Independência



“Confesso que é uma ótima sensação que estou sentindo de estar de volta e competir pelo Cruzeiro. Acho que o caminho vai ser longo, com muitos obstáculos, mas estamos com muita vontade e principalmente know-how para fazer o Cruzeiro voltar a ser gigante”.

“Hoje é um dia especial. É o início de uma história incrível que vamos construir. Estamos todos animados. É uma pena o horário e as dificuldades que tivemos com o nosso sistema e a catraca do estádio Independência. Realmente é um dia para a torcida celebrar esse começo de uma história incrível que vamos escrever”.

Como de praxe em entrevistas anteriores, Ronaldo pediu a adesão de mais torcedores ao Sócio 5 Estrelas, de modo que o Cruzeiro aumente as receitas para o investimento no futebol. A expectativa é que o número de pouco mais de 29 mil cadastrados aumente para cerca de 50 mil nos próximos meses.

“O torcedor está fazendo a sua parte, se engajando cada vez mais no programa Sócio 5 Estrelas, acho que essa reaproximação do torcedor com o clube é importantíssima para que o projeto dê certo”.

“Cada vez mais contamos com o apoio do torcedor para fazermos nosso dever de casa, organizando o clube e fazendo com que o clube tenha uma vida saudável. Que possamos pensar exclusivamente nas competições que por si só são grandes desafios. Estamos animados, é o início de uma nova história”.

Ronaldo também enalteceu as virtudes do uruguaio Paulo Pezzolano para conduzir o elenco do Cruzeiro rumo ao principal objetivo de 2022, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-camisa 9 normalizou as eventuais dificuldades da equipe no começo do ano e ressaltou que os jogadores precisam incorporar o “espírito de subir à primeira divisão”.

“A gente está nesse início nos adaptando às novas ideias. O Paulo (Pezzolano, técnico) está completamente credenciado para o projeto que a gente desenhou. Acho que no início teremos dificuldade, mas nosso objetivo realmente é o Campeonato Brasileiro, focar em chegar com força máxima, com todo mundo adaptado e com espírito de subir para a primeira divisão”.

Fotos da goleada do Cruzeiro sobre a URT, no Mineiro



A negociação de Ronaldo para aquisição da SAF do Cruzeiro ainda está em fase de diligência. Em março ou abril, o grupo do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira decidirá se assinará o contrato que prevê o aporte de R$ 400 milhões, além da geração de receitas para o abatimento das dívidas da associação civil, hoje calculadas em R$ 1 bilhão.

Ronaldo terá a missão de recuperar as finanças do clube pelo qual começou a carreira aos 16 anos, em 1993, e marcou 56 gols em 58 jogos. Do Cruzeiro para o mundo, o ex-centroavante brilhou em PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira. Em quase 18 anos, contabilizou 487 gols (incluindo amistosos) e foi eleito o melhor jogador do planeta em 1996, 1997 e 2002.

Compartilhe