2

Cruzeiro inicia 'era Pezzolano' com goleada sobre URT e festa para Ronaldo

Time celeste venceu por 3 a 0 com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu

26/01/2022 18:55 / atualizado em 27/01/2022 10:53
compartilhe
Thiago marcou o primeiro gol do Cruzeiro na goleada sobre a URT no Horto
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Thiago marcou o primeiro gol do Cruzeiro na goleada sobre a URT no Horto

Apesr dos vários desfalques (Rafael Cabral, Maicon, Sidnei e Pedro Castro), o Cruzeiro não sofreu sustos e goleou a URT por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Independência, em jogo que marcou a estreia do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Os gols do duelo pelo Campeonato Mineiro foram marcados por Thiago, Filipe Machado e Edu.

Além da felicidade pelo reencontro com os jogadores, os torcedores que marcaram presença no Horto, apesar do horário incomum do jogo (17h), também puderam ter o primeiro contato com Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da SAF. O Fenômeno, que assistiu todo o jogo, teve o nome gritado antes e ao fim da partida. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz seu primeiro jogo na temporada fora de casa. O adversário será o Athletic, às 11h de domingo (30), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. A URT recebe a Caldense, também no domingo, mas às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas. 

Ronaldo prestigia vitória do Cruzeiro e é ovacionado pela torcida no Independência



O jogo


Marcando em linha alta e pressionando o portador da bola desde os primeiros lances, o Cruzeiro mostrou como principal virtude no primeiro tempo a organização tática. Embora muito desfalcado (sem goleiro e zagueiro titulares, por exemplo), o time deu poucos espaços para a URT, que teve como única estratégia paralisar o jogo sempre que possível. 

No ataque, chamaram atenção as atuações de Waguininho e João Paulo, dois dos reforços contratados para a temporada. Principalmente pelo lado esquerdo, ainda que tenha tido muita liberdade para circular em todas as posições, a dupla criou jogadas importantes nos primeiros 45 minutos.

Fotos da goleada do Cruzeiro sobre a URT, no Mineiro



E foi justamente pela esquerda a construção do lance que originou o primeiro gol da partida. Aos 41', Waguininho recebeu com liberdade e tabelou com Rafael Santos, que deu bela assistência para Thiago. O atacante do Cruzeiro, bem posicionado, ganhou a disputa do marcador para abrir o placar do Independência. 1 a 0. No lance seguinte, a Raposa teve a chance de ampliar, mas Waguininho desperdiçou uma oportunidade incrível. 

Com claro objetivo de aumentar a vantagem, o Cruzeiro voltou do intervalo sem perdoar a URT. Aos 10', Machado apareceu bem na área e completou para o gol após boa assistência de Waguininho. 2 a 0. O volante chorou de emoção ao balançar a rede. Paulo Pezzolano ainda aproveitou o jogo para promover as estreias do lateral-direito Gabriel Dias e do atacante Edu. Em seu primeiro lance, aos 15', o goleador já obrigou Gustavo a fazer excelente defesa. 

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, quando vestiu a camisa do Brusque, Edu mostrou o faro de gol na segunda chance. Aos 25', ele se jogou na bola, dentro da grande área, para marcar o terceiro gol do Cruzeiro contra a URT. 3 a 0

A reta final da partida ainda serviu para consagrar outro estreante da noite. Aos 44', Denivys, jovem goleiro do time sub-20 do Cruzeiro, fez grande defesa e impediu que a URT tentasse estragar a festa no Independência. Assim, o time celeste somou os três primeiros pontos no Campeonato Mineiro.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Independência na estreia de 2022



CRUZEIRO 3X0 URT

CRUZEIRO
Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Geovane) e Rafael Santos (Gabriel Dias); Filipe Machado, Marco Antônio (Willian Oliveira) e João Paulo; Giovanni (Bruno José), Waguininho e Thiago (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano

URT
Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan Moc; Dudu (Cebolinha), Derlan, Gindré (Nininho) e Evair (Euller); Daniel Passira e Cesinha (Iago Martins). Técnico: Wellington Fajardo 

Gols: Thiago (aos 40'1°T), Machado (aos 10'2°T), Edu (aos 25'1°T)
Cartões amarelos: Davy e Nininho (URT); Mateus Silva (Cruzeiro)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 26 de janeiro de 2022 (quarta-feira), às 17h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Público: 7.413
Renda: R$ 154.894

Compartilhe