2

Cruzeiro segue atento ao mercado em busca de mais reforços para temporada

Próximo de anunciar mais um zagueiro, clube busca atacante de beirada de campo

Pezzolano avaliou a possibilidade de novos reforços no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano avaliou a possibilidade de novos reforços no Cruzeiro


Com 12 reforços já oficializados para a temporada 2022, o Cruzeiro segue atento ao mercado de transferências.  Próximo de fechar com o zagueiro Oliveira, do Atlético-GO, o clube celeste também deseja contratar atacantes que atuam pelos lados de campo. 

O Cruzeiro acerta os detalhes para anunciar a contratação de Oliveira, por empréstimo até o fim da temporada. O defensor de 25 anos participou de 31 jogos pelo Atlético-GO  na temporada passada e marcou dois gols. Ele tem contrato com o time goiano até o fim do ano, mas deve ter o vínculo estendido até dezembro de 2023 para ser cedido ao time mineiro. 

Se o negócio for fechado, Oliveira será o quarto zagueiro contratado pelo Cruzeiro nesta temporada - também chegaram Maicon, Sidnei e Matheus Silva. O elenco ainda conta com  Paulo, Weverton e Eduardo Brock para a posição.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



Já na busca por um atacante que jogue pelas beiradas do campo, o Cruzeiro tentou a contratação do argentino Carlos Auzqui, do River Plate.  Na negociação, os mineiros queriam um empréstimo com obrigação de compra em caso de acesso à Série A. O clube de Buenos Aires, por sua vez, só cogita venda imediata do jogador. O valor seria entre 1 milhão e 1,5 milhão de dólares (entre 5,4 e 8,1 milhões de reais). 

Carlos Auzqui pertence ao River Plate e disputou o último Campeonato Argentino pelo Talleres. Aos 30 anos, o atacante teve a melhor temporada da carreira em 2021. Com a camisa do time de Córdoba, ele entrou em campo 53 vezes, marcou onze gols e deu cinco assistências, segundo o portal OGol. Revelado pelo Estudiantes antes de ser comprado pelo River, o ponta também já atuou emprestado por Huracán e Lanús.  

O contrato do jogador com o River Plate vai até 31 de dezembro de 2022. Desta forma, os Millonarios não desejam, no primeiro momento, um novo empréstimo de Auzqui. Outra possibilidade seria o atacante renovar seu vínculo com a equipe argentina antes de ser cedido a outro clube.

Torcedores do Cruzeiro escolhem time ideal para início da temporada 2022



Atualmente, o Cruzeiro tem à disposição no elenco para o setor Bruno José, Waguininho e o jovem Vitor Leque, de 20 anos, promovido no ano passado das categorias de base. A ideia da nova gestão do clube, capitaneada por Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da SAF, é contratar pelo menos mais um atacante de beirada.

Após a estreia bem-sucedida do Cruzeiro na temporada, com vitória por 3 a 0 sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro, o  técnico Paulo Pezzolano comentou a possibilidade da chegada de reforços para ajustar o time. 

"Ainda falta seguir acertando o time, é o que nós queremos. Para jogar com intensidade que queremos, falta ainda melhorar mais. Depois, se chegar um jogador a mais, sim. Mas hoje com o que temos estamos tranquilos e trabalhando muito bem. É o mais importante. Estamos deixando tudo no dia a dia para que o time chegue forte", avaliou. 

Todos os reforços do Cruzeiro em 2022


Rafael Cabral (goleiro)
Gabriel Brazão (goleiro) - ainda não anunciado
Gabriel Dias - lateral-direito
Matheus Bidu - lateral-esquerdo
Maicon - zagueiro
Sidnei - zagueiro
Mateus Silva - zagueiro
Filipe Machado - volante
Pedro Castro - volante
Willian Oliveira - volante
João Paulo - armador
Edu - atacante
Waguininho - atacante

Compartilhe