2

Cruzeiro e Turma da Mônica interagem no Twitter após contratação de Bidu

Clube trocou mensagens com perfil da série em quadrinhos criada por Maurício de Sousa

27/01/2022 20:14 / atualizado em 27/01/2022 21:22
compartilhe
Turma da Mônica interagiu com o perfil do Cruzeiro no Twitter
foto: Reprodução/Twitter

Turma da Mônica interagiu com o perfil do Cruzeiro no Twitter


A contratação de Matheus Bidu pelo Cruzeiro gerou interação com a Turma da Mônica no Twitter. O perfil da série de história em quadrinhos criada em 1959 pelo cartunista Maurício de Sousa compartilhou a postagem do anúncio do lateral-esquerdo pelo clube celeste, que usou em tom de brincadeira a imagem do Bidu, o carismático cãozinho azul de Franjinha, um inteligente e curioso garoto dedicado às experiências científicas.

“Ô Ronaldo… esse ADM do Cruzeiro é bom, hein!”, escreveu a Turma da Mônica no retuíte da publicação da oficialização de Matheus Bidu.


Na resposta, o Cruzeiro provocou de leve o rival América, que tem o coelho como mascote e será adversário no clássico do dia 2 de fevereiro (quarta-feira), provavelmente às 21h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

“Turma, mesmo o nosso Bidu também ficando muito bem de azul, adoramos o Bidu de vocês! Ah, avisem a Mônica que o Sansão é o único coelho possível!”.

Em nova troca de mensagens com o Cruzeiro, a Turma colocou a foto do Sansão, o encardido coelhinho de pelúcia da Mônica que o Cebolinha tanto persegue com seus planos infalíveis para dar vários nós nas suas orelhas.



Por fim, o Cruzeiro enalteceu a importância do criador de Bidu para a cultura brasileira. “Maurício de Sousa é uma das mentes mais geniais desse país. Obrigado por ajudar a alfabetizar tantos brasileiros e melhorar a infância de tantas crianças!”.

O são-paulino Maurício de Sousa, que coincidentemente explicou a origem de Bidu em sua conta pessoal no Twitter, agradeceu ao Cruzeiro. “Obrigado pela mensagem. Um abraço para a torcida”.

Desde dezembro de 2021, o social media do Cruzeiro é Rodrigo Sanches, que ganhou a admiração dos usuários da plataforma pelo bom humor desenvolvido no Paraná Clube, onde trabalhou de 2016 a 2021.

Por sua vez, Maurício de Sousa se inspirou nos filhos, em parentes próximos e também amigos de infância para criar Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Maria Cebolinha, Franjinha, Xaveco, Marina, Nimbus e tantos outros personagens.

Uma curiosidade é que a terceira filha de Maurício, Magali Spada e Sousa - que deu origem à comilona Magali -, reside em Belo Horizonte e é torcedora do Cruzeiro.

Magali Spada, filha de Maurício de Sousa e inspiração para a criação da personagem Magali, é torcedora do Cruzeiro
foto: Reprodução

Magali Spada, filha de Maurício de Sousa e inspiração para a criação da personagem Magali, é torcedora do Cruzeiro



Aos 86 anos, Maurício ainda se mantém ativo em sua empresa, a Maurício de Sousa Produções, sediada em São Paulo e que conta com grande equipe de roteiristas e ilustradores para produzir os gibis que fazem parte da infância de milhões de brasileiros.

Além da comercialização de revistinhas, o grupo lucra com licenciamento de milhares de produtos como brinquedos, roupas, material escolar, games, bebidas e alimentos. Especula-se que o estúdio de animação de Maurício fature mais de R$ 3 bilhões por ano.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Independência na estreia de 2022



Compartilhe