2

Cruzeiro oficializa contratação do lateral Matheus Bidu, ex-Guarani

Jogador de 22 anos foi emprestado pelo Bugre até o fim da temporada

25/01/2022 16:30 / atualizado em 25/01/2022 17:11
compartilhe
Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bidu, que posou ao lado de Ronaldo
foto: Cruzeiro/Divulgação

Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bidu, que posou ao lado de Ronaldo

O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira, mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 22 anos, que disputou as duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani.

Para fazer o anúncio, o Cruzeiro usou do bom humor e lembrou a origem do apelido de seu novo lateral. O clube publicou uma imagem do cachorro Bidu, personagem criado pelo quadrinista Maurício de Sousa em 1959.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

Bidu - o do Cruzeiro - se destacou com a camisa Bugre. Entre 2020 e 2021, foram 86 jogos oito gols e oito assistências. Em 2019, quando foi promovido das categorias de base, o lateral-esquerdo chegou a entrar em campo em quatro oportunidades, também pela Segunda Divisão.

Em Belo Horizonte, Bidu encontrará concorrência de Matheus Pereira, titular nas duas últimas temporadas, e de Rafael Santos, que retornou da Ponte Preta após bom 2021 e que deverá iniciar o ano com a vaga entre os 11 iniciais. Outra opção do técnico Paulo Pezzolano é utilizar o lateral-esquerdo como um extremo.

Bidu é o 12º reforço oficializado pelo Cruzeiro. Antes dele, foram anunciados o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias; os zagueiros Mateus Silva, Maicon e Sidnei; os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Edu e Waguininho.

Possivelmente sem Bidu entre os relacionados, uma vez que o jogador só chegou à Toca II nesta semana, o Cruzeiro tem estreia marcada no Campeonato Mineiro para esta quarta-feira (26), às 17h, contra a URT, no Independência.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



Compartilhe