2

Com dupla do Cruzeiro em campo, Seleção Brasileira treina na Toca II

Paulo e Weverton, formados na base do clube, foram convidados para completar atividade comandada pelo técnico Tite

29/01/2022 17:02 / atualizado em 29/01/2022 19:47
compartilhe
Weverton, do Cruzeiro, disputa bola com o volante Gerson, da Seleção Brasileira e do Olympique de Marseille, da França
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Weverton, do Cruzeiro, disputa bola com o volante Gerson, da Seleção Brasileira e do Olympique de Marseille, da França

A tarde deste sábado (29) foi especial para os zagueiros Paulo, de 19 anos, e Weverton, de 18, das categorias de base do Cruzeiro. A dupla foi convidada pela comissão técnica de Tite para completar o treinamento da Seleção Brasileira, realizado na Toca da Raposa II. 

"Experiência única poder aprender com os caras. São os melhores do mundo, né. Estão disputando as maiores ligas do futebol. Vou levar essa experiência única para o resto da minha vida", comentou Paulo após a atividade. "Antes do treino deu um frio na barriga (risos), mas os caras são gente boa demais", completou.

Fotos do treino da Seleção Brasileira na Toca da Raposa II

Os garotos, que têm passagem pela equipe principal do Cruzeiro, foram chamados em função das ausências do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid-ESP, e do lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham-ING. 

O primeiro recebeu o segundo cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Equador, na última quinta-feira, enquanto o segundo foi expulso na mesma partida. Desta forma, eles estão suspensos para o jogo de terça-feira (1º de fevereiro), contra o Paraguai, às 21h30, no Mineirão.

Para a vaga de Militão no duelo em Belo Horizonte, Tite deverá optar por Marquinhos, do PSG, da França. Já o substituto de Emerson será Daniel Alves, do Barcelona-ESP. Não há informação confirmada sobre novas convocações para suprir as perdas em função das suspensões. 

Neste sábado, em um dos campos da Toca da Raposa II, os jogadores da Seleção Brasileira realizaram um trabalho técnico. Os goleiros trabalharam sob comando do preparador Taffarel.

A Seleção Brasileira está em Belo Horizonte desde a manhã dessa sexta-feira, hospedada em um hotel na Savassi, na Região Centro-Sul da capital. Neste domingo, a equipe volta à Toca II para um novo trabalho, mas desta vez com portões fechados. O último treinamento antes da partida contra os paraguaios será no Mineirão, na segunda-feira, às 17h. A atividade será aberta à imprensa. 



Fotos do Hotel Novotel, que hospedará a Seleção Brasileira em BH




Compartilhe