2

Ex-Atlético, Taffarel e Fred voltam à Cidade do Galo com a Seleção

Dupla que já defendeu as cores do Galo esteve na estrutura atleticana em Vespasiano, em preparação para duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

28/01/2022 17:40 / atualizado em 28/01/2022 17:57
compartilhe
Taffarel e Fred, dupla que já defendeu as cores do Atlético, esteve na Cidade do Galo nesta sexta-feira (28)
foto: Montagem com imagens de Reprodução/TV Galo

Taffarel e Fred, dupla que já defendeu as cores do Atlético, esteve na Cidade do Galo nesta sexta-feira (28)


A Cidade do Galo recebeu visitas especiais nesta sexta-feira (28). Com a delegação da Seleção Brasileira, a dupla Taffarel e Fred, ex-Atlético, marcou presença no centro de treinamento alvinegro em preparação para duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo.
 

A Seleção Brasileira chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira (28), às 6h50. O time comandado por Tite enfrentará o Paraguai no Mineirão no dia 1º de fevereiro, terça-feira, às 21h30, em duelo válido pela 16ª e antepenúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A visita à Cidade do Galo, inicialmente, não estava na programação da Seleção Brasileira em Belo Horizonte. No sábado, após uma coletiva de imprensa no hotel, vão ocorrer as primeiras atividades no CT do Cruzeiro. Às 16h haverá um treino aberto à imprensa. No domingo, no mesmo horário, o Brasil volta a treinar na Toca, desta vez com portões fechados.
 
O último treinamento da Seleção ocorrerá no Mineirão, na segunda-feira, às 17h. A atividade também será aberta à imprensa. 

Preparador de goleiros da Canarinho, Taffarel relembrou tempos de Atlético e agradeceu aos torcedores pelo carinho até os dias atuais. Entre 1995 e 1998, o arqueiro disputou 191 jogos com o Galo, conquistando um Campeonato Mineiro, uma Copa Conmebol e a Copa Centenário BH de 1997.
 
 

"Eu mando um abraço a essa nação atleticana. Essa torcida que eu tenho muitas lembranças boas, incríveis. Quando entrava no Mineirão, cantando: "El, el, el, sai que é sua Taffarel". Foi aqui que esse bordão do Galvão Bueno se perpetuou, porque eu saí da Copa e vim para cá. Foi uma coisa impressionante, sabe? Essa lembrança do carinho, do torcedor, do povo mineiro. Isso aí não se apaga nunca", afirmou Taffarel.

Por sua vez, Fred não chegou a atuar pelo profissional do Atlético. Mineiro de Belo Horizonte, o volante iniciou a trajetória no futebol pela base do Galo, mas ainda no sub-17 foi transferido ao Porto Alegre e, na sequência, para o Internacional - onde foi revelado.

Depois do Inter, o atleta construiu carreira sólida no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até ser vendido ao Manchester United, da Inglaterra, e se firmar na Seleção. Atleticano, Fred revelou ter comemorado muito com as conquistas alvinegras em 2021.
 
 

"É uma honra sempre estar vindo aqui, especialmente nesse ano, que acabamos de ser campeões brasileiros e da Copa do Brasil. É muito importante e muito feliz estar aqui. Acompanhei sempre e fiquei muito feliz, claro. Também tenho muitos amigos que jogam aqui. Eu, por ser atleticano e pelos amigos, acompanhei bastante os jogos, estava torcendo. Meu sogro, muito atleticano também, ficou muito feliz. Todo mundo saiu muito feliz", disse Fred.

Confira o cronograma oficial da Seleção Brasileira em BH


SÁBADO (29/01) 
 
13h - coletiva de imprensa virtual (hotel)
14h30 - saída para o treino 
16h - treino aberto à imprensa na Toca da Raposa
 
DOMINGO (30/01)
 
13h15 - coletiva de imprensa virtual (hotel)
14h30 - saída para o treino  
16h - treino fechado na Toca da Raposa
 
SEGUNDA (31/01)
 
13h15 - coletiva de imprensa virtual no hotel 
15h30 - saída para o treino 
17h - treino aberto à imprensa no Mineirão 
18h45 - coletiva de imprensa virtual (Mineirão) 
20h30 - coletiva de imprensa gravada (hotel)
 
TERÇA (01/02)
 
18h - preleção no hotel 
19h20 - saída para o jogo 
21h30 - Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias (Mineirão)
Após o jogo - coletiva de imprensa virtual (Mineirão) 
Após o jogo - retorno ao hotel

Compartilhe