2

Torcedor desenha Casemiro e entrega caricatura ao jogador em hotel de BH

Fã da Seleção Brasileira, jovem conseguiu entregar o desenho ao jogador na chegada da delegação a Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira

28/01/2022 12:40 / atualizado em 31/01/2022 15:01
compartilhe
Casemiro registrou o momento no celular do fã
foto: Jair Amaral/E.M/D.A Press

Casemiro registrou o momento no celular do fã


Gabriel Vieira, de 16 anos, desenhou uma caricatura do volante Casemiro e a levou para a porta do hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada, na Zona Sul de Belo Horizonte, na esperança de entregá-la ao jogador. A ansiedade era tanta que ele nem dormiu à noite: a chegada da delegação, prevista para as 6h50, acabou ocorrendo só às 8h30.  Gabriel estava lá desde às 5h30.



Atleticano, ele estava acompanhado do amigo Rafael Luiz, de 12. Ambos foram levados pela mãe de Rafael, que diz ter programado a ida ao hotel da Seleção há mais de um mês. 

Gabriel conta que fez o desenho com lápis de cor e queria muito que Casemiro recebesse a imagem. Quando desembarcou no hotel, o jogador do Real Madrid, simpático, logo foi em direção ao jovem: pegou a caricatura, tirou uma foto com o celular do fã e agradeceu.

Rafael e a caricatura de Casimiro, jogador do Real Madrid
foto: Jair Amaral/E.M/D.A Press

Rafael e a caricatura de Casimiro, jogador do Real Madrid



"Foi uma experiência incrível, única, eu o acompanho desde a base do São Paulo, tem muita humildade. Gosto muito do estilo de jogo dele. Sou zagueiro e volante, sempre o vi como um ídolo", comemorou. 

Rafael estava no hotel para ver o meia Phillipe Coutinho. Cruzeirense, ele conta que sempre acompanha jogadores de outros times, mas ver a Seleção Brasileira de perto foi especial. 

"Gostei demais de vê-los, sensação muito boa. Desde quando fiquei sabendo que a Seleção ia jogar aqui, fiquei muito ansioso. Acompanho jogadores de outros times, mas a Seleção é uma emoção diferente", comentou.

Gabriel (à esquerda) e seu amigo Rafael acompanharam de perto a chegada dos jogadores
foto: Jair Amaral/E.M/D.A Press

Gabriel (à esquerda) e seu amigo Rafael acompanharam de perto a chegada dos jogadores



Os dois vão ao Mineirão na terça-feira (1º), acompanhar ao jogo entre Brasil e Paraguai, às 21h30. Já foram vendidos mais de 30 mil ingressos.

A partida em Belo Horizonte é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Líder isolado com 36 pontos, o time brasileiro já garantiu presença no Catar. 

Chegada da Seleção Brasileira a Belo Horizonte





Protocolo completo:

Uma das maneiras de agilizar a entrada no estádio para o jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, é gerar o Passaporte CBF, preenchendo o formulário completo no endereço https://invite.chronus.online. Desta forma, basta apenas levar o voucher do ingresso e o código gerado neste link. Quem não tiver o Passaporte CBF deve levar todos os documentos e comprovantes (vacinação, teste) impressos. Neste caso, a checagem é manual, na chegada ao Mineirão, um processo que pode demorar um pouco mais.

- Apresentar o voucher do ingresso digital (smartphone) ou impresso;

- Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina Janssen + 14 dias), e teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR, ou Teste rápido de antígeno  realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e para os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem, poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR ou Teste rápido de realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Utilizar máscara a todo momento (obrigatoriamente cobrindo boca e nariz) preferencialmente a M-95, PFF2 ou máscara cirúrgica. Se o torcedor optar por utilizar máscara de tecido, deve utilizá-la em conjunto com a máscara cirúrgica;

- A ausência de apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina ou do teste válido e impresso, nos termos da PORTARIA SMSA/SUS-BH Nº 0332/2021, IMPOSSIBILITA a entrada no estádio e esplanada e não gera direito à restituição de valores;

- Diante do tempo necessário para conferência dos testes e a fim de evitar aglomerações nos portões de acesso, pedimos aos torcedores que entrem no estádio com a máxima antecedência possível;

- O voucher do ingresso dá acesso apenas pelo portão indicado e somente uma vez;

- O torcedor se compromete a comunicar à organização caso venha a apresentar quadro clínico que seja compatível com Covid-19 e/ou exame positivo para a doença, no prazo de quatorze dias após a realização do evento.



Compartilhe