Ricardo Goulart não teve seu nome publicado no BID e desfalcará o Santos na estreia do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/Santos)

 

O Santos terá uma grande baixa para a estreia do Campeonato Paulista. O meia-atacante Ricardo Goulart não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, não poderá entrar em campo na próxima quarta-feira (26).




 

Dugout
 

 

A diretoria do Peixe tinha até às 19 horas (de Brasília) desta sexta-feira (21) para regularizar o jogador de 30 anos caso quisesse contar com ele na primeira rodada do Estadual. Isso porque o Alvinegro Praiano precisa enviar a lista de inscritos para a estreia do Paulistão até esta sexta e todos os nomes presentes na relação tem que estar no sistema da CBF.

 

 

 

Vale ressaltar que isso não impede que o camisa 10 atue na segunda rodada. O Santos tem até o dia 25 de fevereiro para acrescentar atletas na relação de inscritos.

 

A lista A tem limite de 26 jogadores, enquanto a lista B não tem restrição. Caso garanta sua classificação às quartas, o Peixe pode fazer até quatro alterações, tendo o dia 22 de março como data limite.




 

Ricardo Goulart é a principal contratação do clube para esta temporada e foi apresentado oficialmente nesta manhã. Por ter se naturalizado chinês e abdicado da nacionalidade brasileira, ele ocupará uma vaga de estrangeiro na equipe. Já Eduardo Bauermann e Bruno Oliveira estão aptos para jogar.

 

O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 26, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa.