Elenco do Santos quer recuperar a moral com o torcedor, que está incomodado com o desempenho (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pressionado pela sequência de oito jogos sem vitórias e pelas cobranças das principais torcidas organizadas, que realizaram um protesto em frente ao CT Rei Pelé no último sábado (17), elenco e comissão técnica do Santos têm um plano para recuperar a confiança do seu torcedor: afundar o Corinthians na zona de rebaixamento.



O clássico entre os rivais alvinegros será disputado na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Corinthians pode aliviar a pressão em cima do técnico Odair Hellmann.

O treinador tem visto as críticas da torcida crescerem a cada partida em que o Santos não conquista a vitória.

Junto a isso, a equipe colocaria fim no amargo período sem resultados positivos. O último triunfo alvinegro foi conquistado sobre o Vasco, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Brasileirão, em 14 de maio.



Cereja do bolo para os santistas


Os três pontos e o fim do jejum de vitórias pode contar com um detalhe a mais. Caso vença o clássico, o Santos, que subiria algumas posições na tabela, pode empurrar o arquirrival para a zona de rebaixamento.



Com apenas nove pontos em dez partidas, o time de Vanderlei Luxemburgo é o 16º colocado do Brasileirão.

A equipe só está à frente de Goiás e América-MG, ambos com oito, do Vasco, com seis, e do Coritiba, o lanterna, com quatro. Para ver o Corinthians atolado no Z4, o Santos, além de vencer o clássico, teria que torcer para que Goiás ou América-MG derrotem Vasco e Grêmio, respectivamente.

Com 13 pontos, o Santos é dono da 13ª posição do campeonato.