2

Vasco: por reforço, diretoria aguarda rescisão de zagueiro com o Santos

Cruz-maltino tem se movimentado no mercado em busca de peças para o sistema defensivo

19/06/2023 16:33 / atualizado em 19/06/2023 17:01
compartilhe
Maicon não tem recebido muitas oportunidades com Odair Hellmann no Santos
foto: Raul Baretta/Santos

Maicon não tem recebido muitas oportunidades com Odair Hellmann no Santos

O futuro do zagueiro Maicon deve ser mesmo longe da Vila Belmiro. Com mais seis meses de contrato com o Santos, o defensor de 34 anos não vem recebendo muitas oportunidades do técnico Odair Hellmann. E, à procura de reforços para o seu sistema defensivo, o Vasco tem interesse na chegada do jogador. O clube carioca aguarda uma rescisão do peixe com o zagueiro.



Incomodado com a pouca utilização de Maicon e a busca do Santos por um novo zagueiro nesta janela de transferências, o estafe do jogador já vinha analisando situações "pensando no melhor para a carreira do atleta" . 

O interesse do Vasco em Maicon foi noticiado inicialmente pelo ge.com e confirmado pelo Superesportes.

Vasco e seus problemas defensivos


O interesse do Vasco é consequência de uma série de problemas na zaga. O Cruz-Maltino contratou Léo, Robson e Capasso no começo da temporada, mas os dois últimos ainda não corresponderam às expectativas. Assim, o clube está no mercado em busca de mais dois nomes.



Além de Maicon, a diretoria do time carioca também negocia com Lyncon, ex-São Paulo e que atualmente atua pelo Southampton, da Inglaterra. As negociações com Lyanco e Maicon são independentes e uma não inviabiliza a outra.

Com os dois jogadores, o clube quer dar mais experiência no setor, que conta com jovens como Miranda, Zé Vitor e Lyncon como opções para Maurício Barbieri.

Maicon é pouco aproveitado no Santos


Contratado em março de 2022 e titular em boa parte da passagem pelo peixe, Maicon perdeu a posição ao longo do último Campeonato Paulista quando Joaquim foi comprado do Cuiabá.

Posteriormente, o zagueiro de 34 anos viu Messias ser a escolha da comissão técnica após o afastamento de Eduardo Bauermann, por suposto envolvimento com uma quadrilha que manipulava jogos do futebol brasileiro.

Além de Maicon, atualmente o Santos conta com Joaquim, Messias, Luiz Felipe e Alex para a defesa.
Compartilhe