2

Vasco: reforço desembarca no Rio e projeta briga por Libertadores

Serginho, que estava na Turquia, vai ser o primeiro reforço do Vasco na próxima janela de transferências

19/06/2023 10:59
compartilhe
Serginho disputou as últimas três temporadas pelo Giresunspor, da Turquia
foto: Iconsport

Serginho disputou as últimas três temporadas pelo Giresunspor, da Turquia


 
O primeiro reforço do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro já está no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira, o atacante Serginho desembarcou na capital carioca. Agora, ele vai realizar exames médicos antes de assinar o contrato, que será válido até 2025.

Serginho, que estava no Giresunspor, da Turquia, chegou otimista ao Vasco. Apesar da crise e da luta para sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o jogador de 28 anos projetou o time já saindo desse momento ruim e brigando por objetivos maiores na competição.

- Tem que trabalhar. O Vasco apresentou um belo futebol no Campeonato Carioca. Tem que manter isso, trabalhar. Estou vendo os jogos, os jogadores estão dando tudo de si. Com trabalho o Vasco vai sair dessa e almejar coisas maiores como Libertadores e Sul-Americana - afirmou Serginho ao "ge".

- Eu realmente tive que agarrar as oportunidades que tive. Quando fui para os países de menor expressão, foi a oportunidade que tive. Mas acho que valeu a pena. Se estou aqui, se o Vasco me contatou, fico feliz. Espero que dê tudo certo - completou o jogador sobre a oportunidade de atuar no Vasco.
 

Quem é Serginho, novo reforço do Vasco


Pouco conhecido no Brasil, Serginho atuou na base do Vitória e fez praticamente toda a carreira profissional em times de menor expressão da Europa. Ele passou pelo Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, e Shkupi 1927, da Macedônia do Norte. Desde 2020 ele defendia o Giresunpor, da Turquia. Serginho chega ao Vasco sem custos, após não renovar o vínculo com o clube turco. As negociações já estavam bem encaminhados desde o fim de maio.

De acordo com o site "O Gol", o novo reforço do Vasco marcou três gols e deu seis assistências pelo Giresunpor em 30 jogos na última temporada europeia. O time foi o 16º colocado do Campeonato Turco e acabou rebaixado. Serginho era o camisa 10 do time. No total, o jogador tem 10 gols e 19 assistências em 93 partidas pelo time turco.

Compartilhe