2

Santos: contratação para a defesa pode antecipar saída de Maicon

Diretoria analisa o mercado para atender pedido do técnico Odair Hellmann após afastamento de Bauermann

19/06/2023 06:00 / atualizado em 18/06/2023 18:15
compartilhe
Maicon é um dos cinco zagueiros do atual elenco
foto: Iconsport

Maicon é um dos cinco zagueiros do atual elenco

Santos tem analisado o mercado em busca de um zagueiro para suprir a saída de Eduardo Bauermann. A chegada de um novo jogador para o setor é um dos pedidos do técnico Odair Hellmann para a sequência da temporada. Ocorre que a contratação de um defensor pode resultar na saída de outro.



Vinculado ao Santos até o final deste ano, o zagueiro Maicon não tem recebido muitas oportunidades desde o término do Campeonato Paulista e não foi procurado pela diretoria para conversar sobre ampliação de contrato.

Com isso, a partir do final deste mês o jogador fica livre para assinar um pré-contrato e deixar a Vila Belmiro de graça no começo de 2024.

Maicon perdeu espaço no Santos


Esses dois fatores, segundo o apurado pelo Superesportes, fazem o estafe do jogador não descartar uma saída já na próxima janela de transferências, que abre no início do mês que vem.

Contratado em março de 2022 e titular em boa parte da passagem pelo peixe, Maicon perdeu a posição ao longo do último Campeonato Paulista quando Joaquim foi comprado do Cuiabá.



Posteriormente, o zagueiro de 34 anos viu Messias ser a escolha da comissão técnica após o afastamento de Bauermann.

"O melhor para o jogador"


Os representantes de Maicon entenderam que chegou o momento de "pensar no melhor para o jogador" quando Joaquim, suspenso, foi desfalque na derrota por 2 a 1 para o Newell's Old Boys (ARG), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, e Odair optou por dar a primeira oportunidade no ano para Luiz Felipe.

Se o Santos viabilizar a chegada de mais um zagueiro, como tentou ao consultar Luan Peres, Maicon, que deseja ter mais minutagem, perderá ainda mais espaço no elenco.
Compartilhe