2

Santos: veja por que aumentou interesse de europeus por Marcos Leonardo

Atacante foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina, entre maio e junho

16/06/2023 10:00 / atualizado em 16/06/2023 09:01
compartilhe
Marcos Leonardo é o centroavante titular do Santos desde o ano passado
foto: Raul Baretta/Santos FC

Marcos Leonardo é o centroavante titular do Santos desde o ano passado

A vice-artilharia de Marcos Leonardo na Copa do Mundo sub-20 com a camisa da seleção brasileira tem contribuído para aumentar o número de consultas feitas por clubes europeus pelo atacante do Santos.

Autor de cinco gols e uma assistência na competição de seleções de base, o Menino da Vila é a principal esperança de negócio da diretoria alvinegra para a próxima janela de transferências, que abre no início do próximo mês.



Apesar das consultas e conversas, os representantes de Marcos Leonardo e os dirigentes do Santos ainda não receberam uma proposta oficial para negociar o jogador.

Mas se antes da Copa do Mundo sub-20 a Roma (ITA) era o clube que mais havia demonstrado interesse no centroavante do peixe, após o Mundial as consultas sobre possibilidades e valores passaram a vir de outras equipes da Itália, da Inglaterra, Portugal e Holanda.

Por que as consultas aumentaram?


Além do bom desempenho na Copa do Mundo, outros dois fatores têm feito a procura pelo atleta crescer: a escassez de bons centroavantes com a idade de Marcos Leonardo, e os números em geral do Menino da Vila com a camisa do Santos.



Desde que foi promovido à equipe profissional, em 2020, Marcos Leonardo disputou 142 partidas e marcou 42 gols.

Essa média tem mostrado para os europeus que a perfomance na seleção não foi obra do acaso. E sim que o jovem tem realmente características de um centroavante promissor. 

Santos quer fazer negócio


Em dificuldades financeiras e precisando recorrer a empréstimo para honrar o pagamento da folha salarial recentemente, o Santos não esconde que pretende vender os 70% dos direitos econômicos que tem do jogador para dar um fôlego aos cofres do clube.

O dinheiro também é aguardado para que o clube possa fazer contratações visando o segundo semestre deste ano.
Compartilhe