2

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Atacante venezuelano entrou em conflito com o treinador após se recusar a treinar com reservas

06/07/2023 09:00 / atualizado em 05/07/2023 22:49
compartilhe
O atacante Soteldo está fora dos planos do técnico Paulo Turra
foto: Raul Baretta

O atacante Soteldo está fora dos planos do técnico Paulo Turra

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o seu futuro segue.



Por já ter sinalizado ao Tigres (MEX) que iria exercer a compra de 50% dos direitos econômicos de Soteldo por US$ 4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 19 milhões) em quatro parcelas semestrais, a diretoria optou por não tentar desfazer o negócio.

Soteldo terá contrato até 2027


Fora dos planos de Paulo Turra, o venezuelano permanece na cidade à espera de um posicionamento do clube para assinar o contrato com validade até 2027.



A partir do momento em que o novo vínculo estiver em vigor, ele irá se juntar ao lateral-esquerdo Lucas Pires, o lateral-direito Nathan e os meio-campistas Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz. Todos que foram afastados recentemente do elenco principal e trabalham em horários alternativos na academia do CT Rei Pelé.

Santos tenta negócio com exterior


Conformada com a aquisição de Soteldo, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores em busca de algum clube que queira contar com o atacante ainda nesta temporada. Seja por empréstimo, arcando com os salários, ou definitivamente.

Por já ter disputado sete jogos com a camisa do Santos no Campeonato Brasileiro, Soteldo não pode defender outra equipe da Série A. A saída será uma negociação para o exterior.

Por que Soteldo foi afastado?


Soteldo foi afastado após se desentender com o técnico Paulo Turra. O jogador não aceitou treinar com os reservas na atividade de sexta-feira (30), um dia após o empate por 0 a 0 com o Blooming (BOL), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, em que o venezuelano ficou a maior parte do jogo no banco de reservas.
Compartilhe