2

Em crise, Santos só tem vitórias contra times da parte de baixo da tabela

Em 13 rodadas, o peixe tem apenas três triunfos neste Campeonato Brasileiro

03/07/2023 16:35 / atualizado em 03/07/2023 16:59
compartilhe
Sem vencer há sete rodadas do Brasileirão, Santos flerta com a zona de rebaixamento
foto: Raul Baretta/Santos FC

Sem vencer há sete rodadas do Brasileirão, Santos flerta com a zona de rebaixamento

Com mais seis rodadas pela frente, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro já se encontra na reta final. E o momento do Santos é delicado. A equipe tem apenas três vitórias na competição. Todas conquistadas contra times que estão em pior situação na tabela. Esse desempenho, naturalmente, tem feito o peixe flertar com a temida zona de rebaixamento.



Com apenas 13 pontos conquistados, o Santos é o 14º colocado do Brasileirão. Mas, dependendo do resultado entre Goiás e Coritiba, na noite desta segunda-feira (3), no Hailé Pinheiro, pode cair para a 15ª.

Até o momento, o time da Vila Belmiro só foi capaz de superar o Bahia, dono da 15º posição, com 12 pontos; o Vasco, 18º, e o América-MG, 19º, ambos com nove pontos.

Outros times da parte de baixo


O Santos encarou outros dois times que estão em pior colocação no Brasileiro: o Corinthians, 16º, com 12 pontos, de quem perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro, e o Coritiba, que, com quatro pontos, é o lanterna do campeonato, e empatou por 0 a 0 no Couto Pereira.

Duelos com equipes melhores colocadas


Nos oito jogos contra times que estão em melhor posição na tabela, o peixe conquistou três empates (contra Atlético-MG, Palmeiras e Internacional) e perdeu cinco (para Grêmio, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Flamengo e Cuiabá).



Até o término do turno, o Santos tem a seguinte sequência: Goiás, na Vila, São Paulo, no Morumbi, Botafogo, na Vila, Fluminense, no Maracanã, Athletico-PR, na Vila, e Fortaleza, no Castelão.

Com exceção ao Goiás, todos os adversários estão mais bem colocados do que o peixe.

Turra prefere não fazer planos


Sabedor de que o momento é ruim, o técnico Paulo Turra prefere não fazer planos distantes.

- Vamos pensar primeiramente no Goiás, que é no próximo domingo (9), às 11h (horário de Brasília). É um concorrente direto para a nossa tabela hoje. Então vamos focar primeiramente nisso. A situação que o Santos se encontra não nos dá o direito de pensar mais pra frente. É jogo a jogo - disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, no domingo (2), na Arena Pantanal.

Para melhorar a fase, o treinador terá a semana inteira livre para treinamentos, e espera a chegada de reforços urgentemente. De preferência, nesta semana, conforme tem sido conversado com a diretoria.
Compartilhe