2

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Diretoria do peixe tem conversado com os italianos e aguarda a proposta oficial

04/07/2023 08:30 / atualizado em 03/07/2023 22:53
compartilhe
Marcos Leonardo foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo sub-20, no mês passado
foto: Iconsport

Marcos Leonardo foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo sub-20, no mês passado

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano pelo Menino da Vila começou durante a Copa do Mundo sub-20, disputada no mês passado, na Argentina, quando o jovem marcou cinco gols e terminou a competição como vice-artilheiro.



Com pontos previamente definidos, a diretoria santista espera que os europeus coloquem tudo no papel e oficializem a oferta nos próximos dias.

Segundo o apurado pelo Superesportes, a intenção da Lazio era efetuar a compra de Marcos Leonardo por 10 milhões de euros (R$ 52,4 milhões na cotação do dia).

O Santos, dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, descartou abrir negociação por esse preço e as conversas fizeram a quantia subir.



O valor combinado entre os clubes é mantido em sigilo. Mas o peixe não esconde que deseja pelo menos 15 milhões de euros pelo negócio (R$ 78,7 milhões) - mesmo valor  a ser pago pelos ingleses por Ângelo.

Grande experiência para Marcos Leonardo


A possibilidade de concretizar a venda para a Lazio agrada o estafe e a família de Marcos Leonardo. Vice-campeão italiano da última temporada, a Lazio está garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões. E isso é visto como uma grande experiência para o jovem.

Um outro ponto que anima representantes e familiares é saber que o nome de Marcos Leonardo foi sugerido pelo técnico Maurizio Sarri, assim como o de outros dois centroavantes.

Sucessor de Immobile


À procura de uma peça para revezar com o experiente Ciro Immobile, de 33 anos, o treinador indicou três nomes à diretoria e avisou que ficaria satisfeito com qualquer uma das contratações. Marcos Leonardo é um deles.

Além disso, ter a certeza de que a Lazio quer utilizar Marcos Leonardo também pesa a favor do negócio. Não emprestá-lo imediatamente após a transferência é uma condição daqueles que gerenciam a carreira do jogador e fortalece a ideia de que o clube está interessado em participar do crescimento profissional do atleta.

Outros clubes interessados


Ainda que a Lazio coloque tudo no papel, a transferência para o time italiano não é certa. Com a proposta na mão, a intenção da diretoria santista é provocar outros clubes da Europa que sondaram Marcos Leonardo e também oficializar oferta e, desta forma, criar uma espécie de leilão.

Dinheiro para buscar reforços


O Santos quer viabilizar essa negociação com alguma urgência para buscar reforços ainda nesta janela de transferência. O período de contratações para o segundo semestre abriu nesta segunda-feira (3) e vai até 2 de agosto.
Compartilhe