2

Santos vence Vasco com gol de menino da Vila e defesas de João Paulo

Vasco criou mais oportunidades de gol, mas os chutes pararam na defesa do Santos, que soube aproveitar suas poucas chances

14/05/2023 18:01 / atualizado em 14/05/2023 20:29
compartilhe
Deivid Washington marcou o gol do Santos na vitória contra o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14)
foto: Twitter/Santos FC

Deivid Washington marcou o gol do Santos na vitória contra o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14)

 
O Santos venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (14), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Santos conquista sua segunda vitória seguida no campeonato e o Vasco segue sem vencer desde a estreia contra o Atlético-MG.

O time cruzmaltino teve muitas finalizações ao longo do jogo, mas todas foram para fora ou pararam nas grandes defesas de João Paulo e da zaga santista. O menino da Vila, Deivid, de 17 anos, mais uma vez apareceu bem e conseguiu aproveitar uma das poucas chances criadas pelo peixe. 
 

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 SANTOS

Data do jogo: 14 de maio, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 104 minutos (49 + 55)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 19.108
Renda: R$ 1.049,196,00
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Erick Marcus, Puma Rodríguez, Robson e Leo (Vasco); Nathan e Odair Hellmann (técnico) (Santos)
 
Gols: Deivid, aos 28/1ºT 

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo, aos 41/2ºT), Robson, Léo, Lucas Piton, Jair, Galarza (Alex Teixeira, no intervalo), Barros (Erick Marcus, aos 18/2ºT), Figueiredo (Rodrigo Santos, aos 30/2ºT), Gabriel Pec (Orellano, aos 18/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

Santos: João Paulo, Nathan, Messias, Joaquim, Gabriel Inocêncio, Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima (Lucas Barbosa, aos 21/2ºT), Ângelo (Daniel Ruiz, aos 21/2ºT), Deivid (Alisson, aos 48/2ºT) e Lucas Braga (Ed Carlos, aos 39/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Vasco x Santos: gols e lances importantes

O Vasco pressionou o Santos durante boa parte do primeiro tempo. Os cariocas levaram perigo a João Paulo numa cobrança de falta direto para o gol, feita por Gabriel Pec, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa com apenas dois minutos de jogo.

Aos 12 minutos, Figueiredo cobrou uma nova falta, mais longe da grande área, mas a bola chegou fraca e João Paulo conseguiu defender com tranquilidade.


O Santos demorou quase meia hora para realizar sua primeira finalização. Lucas Lima roubou a bola e passou para Deivid, que entrou na área driblando. O atacante devolveu a bola para Lucas Lima, que cruzou direto para o goleiro Léo Jardim, aos 27 minutos.

O gol do peixe saiu um minuto depois, a partir de uma nova tabelinha entre Lucas Lima e Deivid. O garoto de 17 anos recebeu a bola na área e chutou no gol para abrir o placar.

Aos 32 minutos, o Vasco tentou fazer seu primeiro gol com Puma Rodríguez. O lateral recebeu a bola na área e chutou forte no canto, mas João Paulo defendeu mais uma vez. 

Na volta do segundo tempo, João Paulo fez mais uma grande defesa. Já no primeiro minuto, Piton cruzou a bola para Pedro Raul, que cabeceou no gol, mas parou no goleiro do peixe.

Aos nove minutos, Joaquim quase marcou o segundo. Puma Rodriguez saiu errado na defesa e o zagueiro santista quase fez um gol de cavadinha, mas a bola subiu muito e foi para fora.
 
O Santos seguiu sem conseguir grandes oportunidades, mas o gol de Deivid garantiu a vitória.
 

Torcida do Vasco protesta contra Barbieri

 
O técnico Maurício Barbieri foi duramente criticado pela torcida vascaína ao logo do jogo. Os torcedores vaiaram e xingaram o treinador na descida para o vestiári no intervalo e o chamaram de "burro" em alguns lances.

Santos e Vasco homenageiam Pelé e Roberto Dinamite


 
Como parte da ação #CollabBrasileirão2023, que tem o objetivo de realizar uma interação com os times do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco promoveu uma homenagem em conjunto com o Santos aos seus camisas 10 históricos: Pelé (1940-2022) e Roberto Dinamite (1954-2023).

Além de prestar a homenagem nas redes sociais, que são o foco do projeto, os clubes entraram em campo com um patch especial na camisa.
 
 

Próximos jogos do Vasco

São Paulo x Vasco, Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP) - 20 de maio (sábado), 18h30.
Fortaleza x Vasco, Campeonato Brasileiro, em Fortaleza (CE) - 27 de maio (sábado), 16h.

Próximos jogos do Santos

Santos x Bahia, Copa do Brasil, em Santos (SP) - 17 de maio (quarta-feira), 19h.
Santos x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, em Santos (SP) - 20 de maio (sábado), 21h.

Compartilhe