Matheus Pinta foi um dos destaques do Minas na temporada passada (Foto: Divulgação/Minas)

O Minas conseguiu segurar mais um destaque da equipe campeã da Copa Brasil 2022 e vice da Superliga Masculina e do Sul-Americano de Clubes. O central Matheus Pinta, de 26 anos, teve o contrato renovado para a temporada 2022/23.




Matheus Pinta foi eleito um dos melhores centrais da Superliga passada. Ele terminou a competição como terceiro melhor bloqueador, com 58 pontos, e ocupou a mesma posição no saque, com 32 aces. E teve ainda o segundo melhor aproveitamento no ataque: 62% de eficiência. 

Matheus Pinta disse que o objetivo era permanecer no Minas para buscar títulos e retornar à Seleção Brasileira na próxima temporada. Em 2021, ele foi campeão da Liga das Nações com o Brasil, superando a Polônia na decisão, na Itália. 

"Estou muito feliz em defender o Minas mais uma vez. A temporada 2022/23 será muito importante, ainda mais com a disputa do Mundial de Clubes, além das competições nacionais (Copa Brasil e Superliga Masculina). Eu estou muito feliz, motivado e focado para buscar um bom desempenho nos treinos e durante os jogos. Eu espero que a gente consiga alcançar os objetivos traçados pela nossa equipe ao longo da temporada", projetou.

O Minas, que continuará sob o comando do técnico Nery Tambeiro, manteve algumas das principais peças da temporada passada. Além de Matheus Pinta, o clube renovou com o levantador William, o ponteiro Honorato e o oposto Leandro Vissotto.