2

Minas renova contrato com o experiente levantador William

Capitão e líder da equipe, jogador de 42 anos acerta permanência para vestir a camisa minas-tenista pela terceira temporada consecutiva

04/07/2022 18:48
compartilhe
Veterano William acerta permanência para seguir como capitão do Minas
foto: Eliezer Esportes/Minas

Veterano William acerta permanência para seguir como capitão do Minas


O Minas anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com um dos principais jogadores da equipe de vôlei. O levantador Wiliam acertou a permanência no clube por mais uma temporada. O Mago vestirá a camisa minas-tenista pelo terceiro consecutivo, mais uma vez sob o comando do técnico Nery Tambeiro.

William, de 42 anos (completará 43 em 25 de julho), está no Minas desde 2020, contratado depois de defender o Sesi-SP - ele teve carreira vencedora no Cruzeiro e foi campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016. Pelo Minas, o levantador conquistou a Copa Brasil de 2022 e foi duas vezes vice-campeão da Superliga.  

"Vai ser mais um ano desafiador e com grandes objetivos. Um ano com participação em um Mundial de Clubes é sempre especial e estamos motivados para começar a temporada. Nós construímos uma boa base e agora chegou a hora da colheita. Estou muito entusiasmado com esse novo ciclo", disse o capitão minas-tenista.

William é peça fundamental na mescla da equipe promovida pelo técnico Nery Tambeiro. Ao lado de outros veteranos como os levantador Everaldo e os opostos Sánchez e Leandro Vissotto, o jogador liderou jovens como Matheus Pinta, Honorato, Juninho, Leozinho e outros na campanha que levou a equipe ao vice da Superliga passada. 

Compartilhe