2

Destaque do Minas, Honorato tem contrato renovado pelo clube

Ponteiro de 25 anos, convocado para a Seleção Brasileira, acerta permanência no clube para a sétima temporada consecutiva na capital mineira

05/07/2022 20:57
compartilhe
Honorato teve contrato renovado pelo Minas para a próxima temporada
foto: Minas/Divulgação

Honorato teve contrato renovado pelo Minas para a próxima temporada


Depois do levantador William, o Minas assegurou a permanência de mais um destaque nas competições passadas. O ponteiro Henrique Honorato teve o contrato renovado para a temporada 2022/23. O jogador, de 25 anos, foi eleito o melhor da posição na Superliga 2021/22, na qual o time minas-tenista terminou como vice, superado pelo Cruzeiro na decisão. 

Além de ter sido eleito o melhor ponteiro da Superliga na temporada passada, Honorato foi o sexto maior pontuador da competição, com 349 acertos. Ele também se destacou no saque, como o segundo melhor nesse fundamento (35 pontos). Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, o minas-tenista evoluiu muito na recepção, tanto que foi o quinto mais eficiente no passe, com 70% de acerto. 

O bom desempenho de Honorato, que pelo Minas levantou a taça da Copa Brasil de 2022 e foi duas vezes vice-campeão da Superliga, levou o jogador para a Seleção Brasileira. Convocado pelo técnico Renan Dal Zotto, ele está com o grupo que disputa a Liga das Nações, que terá a etapa decisiva no Japão. 

Honorato, que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e foi criado em Uberlândia, disse que a intenção era permanecer no Minas e disputar a sétima temporada pelo clube, a sexta no grupo principal. "Vestir a camisa do Minas é um motivo de muita felicidade. Estou indo para a minha sétima temporada no Clube, e a sexta jogando na equipe principal, o que é motivo de honra para mim", destacou. 

"O meu desempenho no último ano resultou na minha convocação para a Seleção Brasileira e isso me motiva ainda mais para chegar preparado e forte para a temporada 2022/23. Me sinto mais experiente, mas sempre com vontade de aprender mais, e é com essa mentalidade que quero entrar na nova temporada", frisou o jogador.

Ele projetou mais uma temporada positiva para ajudar o Minas a buscar mais conquistas. "Vamos em busca do bicampeonato consecutivo da Copa Brasil, e de boas campanhas na Superliga e no Sul-Americano. Nós também vamos nos preparar para viver a experiência de jogar o Mundial de Clubes e representar bem o Itambé Minas nessa competição internacional", completou. 


Compartilhe