UAI

2

Minas anuncia renovação de contrato com a central e capitã Carol Gattaz

Veterana de 40 anos, líder da equipe, vestirá a camisa minas-tenista pela nona temporada consecutiva e continuará na 'segunda casa'

04/07/2022 19:36
compartilhe
Carol Gattaz vestirá a camisa do Minas pela nona temporada consecutiva
foto: Minas/Divulgação

Carol Gattaz vestirá a camisa do Minas pela nona temporada consecutiva


O time feminino de vôlei do Minas continuará com a liderança da capitã, a central Carol Gattaz, para as competições de 2022/23. A jogadora de 40 anos acertou com o clube a renovação de contrato e terá a nona temporada consecutiva com a camisa minas-tenista. 

No Minas desde 2014, Carol Gattaz construiu forte identificação com o clube e a torcida, além de liderar a equipe em conquistas importantes como o tricampeonato da Superliga (2018/19, 2020/21 e 2021/22), a Copa Brasil (2019 e 2021) e o tetra do Sul-Americano de Clubes, em 2018, 2019, 2020 e 2022. O excelente desempenho representou nova chance na Seleção Brasileira, e a central faturou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021.

Carol Gattaz se identificou tanto com a cidade, o clube e a torcida que considera o Minas como uma espécie de 'segunda casa'. "É uma honra para mim liderar uma equipe como o Minas e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Acredito que vamos fazer uma ótima temporada e continuar brigando por títulos", projetou.

"É natural que o time passe por algumas mudanças, mas a essência do que o Minas representa sempre será a mesma: uma equipe forte, unida e que trabalha muito para alcançar objetivos ainda maiores. Estou muito feliz por continuar no clube que é a minha segunda casa", acrescentou a veterana.

Carol Gattaz terá a companhia de antigas companheiras que também permaneceram no Minas: a central Thaisa, a levantadora Pri Heldes, a ponteira Pri Daroit, além das jovens Kisy (oposta) e Julia Kudiess (central). Ausência sentida é a da levantadora Macris, outro destaque da equipe nas temporadas anteriores, que vai jogar no vôlei da Turquia.

Na temporada 2022/23, o Minas terá o Campeonato Mineiro, a Superliga Feminina, o Sul-Americano de Clubes, a Copa Brasil e o Mundial de Clubes. Essa última competição será em dezembo deste ano, ainda sem local definido.

Compartilhe