Cruzeiro x Fortaleza – onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Confira onde assistir ao vivo ao jogo Cruzeiro x Fortaleza. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times têm a mesma pontuação na tabela, o que faz do jogo um confronto direto.

Cruzeiro
21/06/23 - 19:00

Finalizado

0

-

1

br

Cruzeiro - Fortaleza EC

Brazil Serie A - Governador Magalhaes Pinto

Onde assistir ao vivo a Cruzeiro x Fortaleza

O jogo entre Cruzeiro e Fortaleza será transmitido pelo Premiere, em pay-per-view. A partida marca o retorno do time celeste ao Mineirão. O último jogo da Raposa no estádio foi em 31 de maio, contra o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Fortaleza têm a mesma pontuação no Brasileirão, cada um conquistou 14 pontos, e ocupam posições parecidas na tabela. O time celeste é o nono colocado e o Leão do Pici é o décimo primeiro. A vantagem da Raposa é no número de vitórias, uma a mais.

A proximidade das equipes na classificação e a distância para o G6, de três pontos, e para o Z4, de seis, faz o jogo ter caráter decisivo para os adversários.

Onde assistir ao vivo a Cruzeiro x Fortaleza e horário

  • Data: 21 de junho de 2023, quarta-feira
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, Brasil
  • Onde assistir: Premiere (TV por assinatura)

Escalações prováveis de Cruzeiro x Fortaleza

Provável escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro terá alguns desfalques para o confronto. A novidade entre os indisponíveis é o volante Matheus Jussa, que por estar emprestado ao clube celeste pelo Fortaleza, não poderá jogar. Wesley Gasolina, Rafael Bilu e Ramiro tiveram lesões graves e já estão fora há mais tempo. Richard segue afastado do elenco após ser citado nas investigações dos esquemas de manipulação de resultados em prol de apostadores esportivos.

O meia, por sua vez, Nikão se tornou baixa de última hora após sentir um desconforto estomacal. O jovem atacante Juan Christian foi convocado para o seu lugar.

Dois jogadores que vinham se recuperando de lesão, o zagueiro Weverton e o volante Fernando Henrique, já estão disponíveis mas não foram relacionados para a partida. Novo contratado da equipe, o lateral-direito colombiano Heribelton Palacios só poderá jogar após a janela de transferências se abrir, no próximo dia 3 de julho.

Para a partida, Pepa deve manter a base do time que vem jogando no Campeonato. As únicas dúvidas são quanto a escalação do meio de campo, Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson brigam por duas vagas, e do ataque, onde Gilberto e Henrique Dourado, ambos em má fase, disputam a titularidade.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.

Provável escalação do Fortaleza

O Fortaleza, que terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro dentro dos domínios da Raposa, contará com o retorno do ponta-direita Guilherme, que se recuperou de uma concussão cerebral sofrida contra o Bahia. Por outro lado, o zagueiro Brayan Ceballos não viajou para Belo Horizonte. Fernando Miguel e Pedro Rocha, lesionados, ficam de fora.

Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Yago Pikachu, Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Thiago Galhardo e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Escalações de Cruzeiro x Fortaleza

Cruzeiro

Cruzeiro
4-3-3
1
Rafael
br
12
William
br
6
Oliveira
br
4
Luciano Castan
br
3
Marlon
br
23
Luiz Felipe da Rosa Machado
br
7
Mateus Vital
br
8
Neto Moura
br
11
Wesley
br
21
Gilberto
br
9
Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento
br
Substitutos
27
Neris
br
29
Reynaldo
br
98
Anderson Silva
br
80
Robert Vinicius Rodrigues Silva
br
33
Igor Marques Paciencia Cardoso
br
20
Ian Luccas Baroni Boetto
br
5
Wallisson
br
16
Kaiki Bruno da Silva
br
48
Daniel de Melo Araujo Junior
br
70
Juan Christian Pereira Coelho
br
22
Stenio Zanetti Toledo
br
99
Henrique
br

Fortaleza EC

br
4-2-3-1
1
Joao Ricardo
br
2
Tinga
br
19
Emanuel Britez
ar
4
Titi
br
6
Bruno Pacheco
br
8
Caio Alexandre
br
17
Jose Welison
br
22
Yago Pikachu
br
7
Tomas Pochettino
ar
29
Guilherme
br
91
Thiago Galhardo
br
Substitutos
14
Bernardo Schappo
br
5
Marcelo Benevenuto
br
18
Silvio Romero
ar
11
Romarinho
br
30
Kozlinski
br
35
Hercules
br
20
Dudu
br
27
Calebe
br
10
Lucas Crispim
br
88
Lucas Sasha
br
9
Juan Lucero
ar
25
Vinicius Zanocelo
br

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa/RJ)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga (MG) e se formou em Jornalismo na UFOP em 2019. Antes de escrever para o Superesportes, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas.