2

Cruzeiro: Mineirão explica mudanças no gramado após críticas

Organização do estádio garantiu que campo está pronto para receber jogo entre a Raposa e o Fortaleza

19/06/2023 19:37 / atualizado em 19/06/2023 19:53
compartilhe
 
Mineirão foi alvo de críticas por qualidade do gramado
foto: Iconsport

Mineirão foi alvo de críticas por qualidade do gramado

 
Constante alvo de críticas pelas condições do gramado em 2023, a organização do Mineirão divulgou uma nota nesta segunda-feira (19) para assegurar a qualidade do campo para o jogo do Cruzeiro contra o Fortaleza, na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília).

Segundo a Minas Arena, que administra o estádio, o estádio está em plenas condições neste momento. Algumas partes do gramado foram trocadas durante o período da Data Fifa – sem jogos da elite do futebol brasileiro – para que não houvesse demais prejuízos à partida pela Série A. 

– Nestes primeiros dias de troca, a nova grama apresenta coloração diferente das demais regiões do campo, mas o gramado encontra-se plano e com jogabilidade garantida por padrões técnicos - escreveu a Minas Arena.
 

Nesta temporada, a Raposa havia ficado meses sem atuar no Mineirão, onde costuma mandar seus jogos, mas voltará nas próximas partidas ao Gigante da Pampulha, onde o Atlético-MG também tem atuado.

O último jogo disputado no estádio foi o empate em 2 a 2 entre América e Athletico-PR, em 11 de junho.

Confira a nota do Mineirão na íntegra: 


O Mineirão teve, nas últimas semanas, um período de uso intenso de seu gramado. Por isso, ele tem requisitado mais investimentos de manutenção por parte da concessionária. Aproveitando-se deste período de data Fifa, entre 12 e 20 de junho, sem atividades de jogos ou shows, optamos por trocar partes do gramado para melhorar a jogabilidade. Nestes primeiros dias de troca, a nova grama apresenta coloração diferente das demais regiões do campo, mas o gramado encontra-se plano e com jogabilidade garantida por padrões técnicos, se preparando para um segundo semestre sem tantas intercorrências.

É importante ressaltar que até o fim do primeiro trimestre de 2023, não havia reservas de datas de jogos no Mineirão por parte dos clubes. O Cruzeiro tinha assinado acordo de fidelidade com a Arena Independência e o Atlético aguardava a inauguração de sua arena, ainda sem data para acontecer. Esse planejamento tardio tem trazido desafios para o manejo do gramado.

Compartilhe