2

Time que revelou Ronaldo volta a ser campeão após 58 anos

São Cristóvão levantou título na quinta divisão do Campeonato Carioca neste domingo

18/06/2023 19:18
compartilhe
Ronaldo foi revelado pelo São Cristóvão antes de ser contratado pelo Cruzeiro
foto: Icon Sport

Ronaldo foi revelado pelo São Cristóvão antes de ser contratado pelo Cruzeiro

Mais conhecido por ter revelado Ronaldo Fenômeno para o futebol mundial do que por sucessos dentro de campo, o São Cristóvão voltou a ser campeão no futebol profissional neste domingo (18) após um longo jejum.

Ao vencer o Vera Cruz por 2 a 1 pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Carioca, equivalente ao quinto nível do futebol local, o São Cristóvão garantiu a Taça Waldir Amaral, dada ao campeão da primeira fase do estadual. 

Foi o primeiro título da categoria profissional da equipe desde 1965, quando conquistou a Série A2, a segunda divisão do Campeonato Carioca.

O resultado também confirmou a classificação do time à fase final do torneio, onde oito equipes disputam um mata-mata valendo duas vagas na Série B2, o quarto nível do futebol carioca.

O time que revelou Ronaldo


O São Cristóvão é bastante conhecido como o time que revelou Ronaldo Nazário de Lima no futebol de campo. O clube viu potencial no garoto que disputava apenas partidas de futsal e o levou para treinar no time em 1990.

Foi lá que o jovem foi visto por algumas equipes grandes do Brasil e acabou contratado pelo Cruzeiro após seu bom desempenho individual no Mundial Sub-17 de 1993.

Em 2013, vinte após a saída do clube, o São Cristóvão renomeou o Estádio Figueira de Mello para homenagear o Fenômeno: Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima.

Compartilhe