2

Cruzeiro: após cinco meses lesionado, zagueiro se recupera e vira opção

Time celeste vinha apenas com quatro zagueiros disponíveis ao time principal; três deles estão pendurados com dois amarelos e podem virar desfalques

20/06/2023 11:11 / atualizado em 20/06/2023 11:36
compartilhe
Weverton, terceiro da fila aparece em treinamento do Cruzeiro
foto: YouTube/Cruzeiro/Reprodução

Weverton, terceiro da fila aparece em treinamento do Cruzeiro

O treinador Pepa ganhou mais uma opção para a defesa nos últimos dias. O zagueiro Weverton, de 20 anos, que havia se lesionado no último dia 19 de janeiro — durante jogo da Seleção Brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria —, voltou a treinar com o grupo e está à disposição.

Weverton foi revelado pelo Cruzeiro e tem passagem por todas as seleções de base. O jogador se lesionou enquanto servia a Seleção Brasileira Sub-20, durante partida contra o Peru, pela primeira rodada do Grupo A do Sul-Americano da categoria. O jogador, que era titular do Brasil, saltou para tirar uma bola e, ao aterrissar, acabou sofrendo uma fratura no maléolo medial direito — saliência óssea no tornozelo.
 
 
 
 

O Cruzeiro informou que o jogador segue como atleta do sub-20 do clube e que, assim como todos os atletas da categoria, está disponível ao profissional. Além de Weverton, que tem treinado com o elenco principal, a Raposa conta com Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo para a zaga. Pedrão e Ruan Santos, também formados na base, são outras opções de Pepa para a posição.
 
 
 
 
 

Busca por reforços para a defesa


Weverton retorna em momento propício na temporada, visto que três dos quatro zagueiros do time principal do Cruzeiro estão pendurados com dois amarelos no Campeonato Brasileiro. Em caso de nova advertência, os jogadores precisarão cumprir suspensão automática.

A diretoria do Cruzeiro entende que o time precisa de reforços na defesa e anunciou, nessa segunda-feira (19), a contratação do lateral-direito Heribelton Palacios, do Elche (ESP). Ele também pode jogar na zaga. O time celeste ainda tenta viabilizar a contratação de Rodrigo Caio, do Flamengo. A negociação é difícil e pode se arrastar.

Weverton no profissional do Cruzeiro


Em 2022, Weverton participou de apenas dois jogos no time profissional do Cruzeiro sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. No ano passado, ele foi acionado na vitória contra o Tombense, por 3 a 0, e na derrota para o Patrocinense, por 2 a 1, ambas as partidas pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
 
Com forte concorrência na zaga formada por Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo, o jovem retornou ao time sub-20 naquela oportunidade. Na equipe de base, fez 34 jogos e marcou três gols em 2022.

Weverton recebeu mais oportunidades com a camisa do Cruzeiro em 2021, quando Felipe Conceição comandou a equipe. Foram 13 jogos disputados com a camisa da Raposa. Após um início de destaque, o rendimento do jogador — então com 18 anos — caiu e ele voltou ao time sub-20.


Compartilhe