Escalação do Cruzeiro: time, dúvidas e desfalques contra o Internacional

Stênio será titular do Cruzeiro contra o Internacional
Stênio, de 20 anos, será titular do Cruzeiro contra o Internacional – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Internacional neste sábado (1), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após reencontrar o caminho das vitórias ao bater o São Paulo, por 1 a 0, no último dia 24, o time celeste agora tem como objetivo vencer a segunda partida consecutiva na competição, para se aproximar do G4.

O Internacional, adversário da vez, vive grande momento e não perde há nove jogos. Portanto, a equipe de Pepa não terá vida fácil. Além disso, o Colorado terá o fator casa, que pode ser determinante na partida. O jogo é especial, também, porque marcará o reencontro de Mano Menezes e Maurício com o Cruzeiro, e o de Andrés D’alessandro com o Inter.

Para a partida, Pepa contará com o retorno do zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. O jogador deve voltar ao time titular. Matheus Jussa, que foi bem na última partida, será mantido no onze inicial. Sua dupla será Filipe Machado. No ataque, Stênio, de 20 anos, fica com a vaga de Gilberto.

Wallisson, que também retornaria após cumprir suspensão, sentiu um incômodo no joelho direito e será preservado.

O restante do time deve seguir o padrão dos últimos jogos. Pepa tem mantido uma base e evitado fazer mudanças drásticas no time titular.

Daniel Jr e Nikão também não foram relacionados. O primeiro por sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o segundo pediu para não jogar, já que está de saída do clube. O camisa 10 não pode completar sete jogos pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, porque isso o impediria de defender outra equipe.

Wesley Gasolina, Rafael Bilu e Ramiro tiveram lesões graves e enquanto o primeiro trabalha para se recondicionar fisicamente, os outros dois não devem voltar a jogar em 2023. Richard segue afastado do elenco após ser citado nas investigações dos esquemas de manipulação de resultados em prol de apostadores esportivos e não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro.

Escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Stênio.

Desfalques do Cruzeiro

Daniel Jr (lesão muscular na coxa esquerda), Wallisson (incômodo no joelho direito); Nikão (de saída do clube); Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (lesões graves); Richard (afastado por ter sido citado em esquema de apostas).

Pendurados do Cruzeiro

O Cruzeiro chega para o jogo contra o São Paulo com muitos jogadores pendurados: os zagueiros Lucas Oliveira e Neris, os laterais William e Marlon e os atacantes Wesley, Henrique Dourado e Gilberto.

Lista de relacionados do Cruzeiro

  • Goleiros: Anderson, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral
  • Laterais: Igor Formiga, Kaiki, Marlon e William
  • Zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo
  • Volantes: Fernando Henrique, Filipe Machado, Ian Luccas, Matheus Jussa e Neto Moura
  • Meia: Mateus Vital
  • Atacantes: Bruno Rodrigues, Gilberto, Henrique Dourado, Juan Christian, Robert, Stênio e Wesley
Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga (MG) e se formou em Jornalismo na UFOP em 2019. Antes de escrever para o Superesportes, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas.