UAI


Agora nos Lakers, Carmelo Anthony quer título da NBA antes de se aposentar

Ala de 37 anos vai disputar sua 19ª temporada na liga

17/09/2021 10:14
compartilhe
Anthony foi contratado pelos Lakers nessa temporada
foto: Divulgação/Lakers

Anthony foi contratado pelos Lakers nessa temporada

Um dos grandes astros da NBA durante as últimas duas décadas, Carmelo Anthony carece de um título de campeão da liga. E o ala de 37 anos de idade sabe bem disso. Após se juntar ao Los Angeles Lakers, o ala tem mais uma possibilidade de conquistar um anel de campeão. E se antes de chegar à franquia da Califórnia poderia se aposentar sem vencer o título, agora as coisas parecem bem diferentes.

"Não há nada que eu esteja tentando provar", disse Anthony. "Se eu não tivesse escolhido LA, estaria em paz saindo do jogo sabendo que dei tudo que podia e ainda não poderia ganhar um campeonato. Eu teria ficado em paz com isso", prosseguiu.

"Eu teria sido bom. Mas agora que estou nos Lakers, não posso ficar em paz sem ganhar o campeonato... você tem que mudar sua maneira de pensar. Você tem que mudar sua perspectiva", finalizou.

Chegando em sua 19.ª temporada na NBA - com passagens por Denver Nuggets, New York Knicks, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Portland Trail Blazers -, o 10 vezes All-Star tem média de 23,0 pontos, 6,3 rebotes e 2,8 assistências por partida na carreira. Na última temporada com os Blazers, atuou 69 vezes, com 13,4 pontos e 3,1 rebotes por jogo.

Compartilhe