UAI


Minas domina o Caxias do Sul e emenda segunda vitória seguida no NBB

Equipe minas-tenista não tomou conhecimento do Caxias e, como visitante, venceu por 83 a 75

27/10/2021 21:55 / atualizado em 28/10/2021 10:33
compartilhe
Gui Deodato, Alexey Borges e Maique, do Minas, e Pedro Mendonça e Esteban Cantarutti, do Caxias, em ação na partida desta quarta
foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul

Gui Deodato, Alexey Borges e Maique, do Minas, e Pedro Mendonça e Esteban Cantarutti, do Caxias, em ação na partida desta quarta

O Minas concluiu com sucesso o primeiro "giro" na temporada 2021/2022 de basquete. Na noite desta quarta-feira, o time não tomou conhecimento do Caxias do Sul e venceu os gaúchos por 83 a 75 no Ginásio do Sesi, na cidade caxiense, pela segunda semana da fase classificatória.

Os visitantes foram superiores desde o primeiro quarto, quando venciam parcialmente ao fim por 24 a 17. A superioridade seguiu até o intervalo, com 43 a 35 no placar quando a partida foi ao intervalo, e foi ampliada no terceiro período, com 66 a 45 ao fim deste quarto. Os minas-tenistas seguraram, nos últimos dez minutos, o ímpeto final do Caxias e fecharam a vitória por 83 a 75.

Com a vitória desta quarta, o Minas soma duas vitórias em dois jogos no NBB -  o time bateu por 77 a 59 o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, na última segunda-feira . Já o Caxias estreou no torneio nesta quarta e agora foca no próximo compromisso, provavelmente sem o armador Cauê Verzola, que saiu lesionado no primeiro minuto de partida.

O Caxias do Sul volta às quadras na sexta-feira, às 20h, contra o Flamengo, novamente em casa, pelo NBB. Já o Minas volta a Belo Horizonte para alguns jogos seguidos em casa. Na próxima quarta-feira, às 19h, os minas-tenistas recebem, na Arena Minas Tênis Clube, o Mogi, pelo NBB.

Caxias do Sul 75 x 83 Minas


Caxias do Sul
Cauê Verzola, Pedro Mendonça, Rafa Oliveira, Humberto e Wesley Sena; Esteban Cantarutti, Dida, Alejo, Eddy e Andrew. Técnico: Rodrigo Barbosa.

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Tavario Miller; Maique, Gui Deodato, Felipe Queirós e Facundo Corvalán. Técnico: Leo Costa.
 

Destaques do jogo

 
Caxias do Sul
 
Esteban Cantarutti: 20 pontos, 3 rebotes e 2 assistências 
 
Eddy: 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
 
Rafa Oliveira: 10 pontos e 10 rebotes 
 
Minas  
 
Shaquille Johnson Sr.: 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
 
Alexey Borges: 13 pontos, 4 rebotes e 6 assistências
 
Gui Deodato: 13 pontos, 3 rebotes e 2 assistências 

Motivo: segunda semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS)

Data e horário: quarta-feira, 27 de outubro de 2021, às 20h

Público presente: 1226 pessoas

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-MG) e Augusto Manoá Ribeiro da Rosa (Nacional-PR)
 
Transmissão: sem transmissão
 

Outros jogos desta quarta-feira pelo NBB

 
Fortaleza Basquete Cearense 71 x 72 Unifacisa 
 
União Corinthians 76 x 87 Flamengo

Compartilhe