ALEMANHA

Lukas Podolski manda mensagem aos brasileiros em rede social: 'respeite a Amarelinha'

Também o meia Mesut Özil e a própria Seleção Alemã se manifestaram em apoio

postado em 09/07/2014 12:13 / atualizado em 09/07/2014 14:18

Thiago Ventura /Portal Uai

Reprodução/Instagram

Após comemorar bastante a classificação da Alemanha para a final da Copa do Mundo, o atacante Lukas Podolski postou mensagem em português para consolar os jogadores derrotados e a torcida brasileira. Nessa terça, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi humilhado pela seleção alemã por 7x1.

"Respeitem a Amarelinha, com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol", disse o jogador, que ficou no banco de reservas durante o jogo. Ao longo do mundial, o atleta declarou amor ao Brasil com diversos posts em português e fotos com colegas brasileiros.

"A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiram são todos daqui", prossegui. Podolski ainda colocou diversas hashtags como "levanteACabeça", "ForçaBrasil" e "BrasilTeAmo".

O jogador ainda pediu aos torcedores para evitar brigas nas ruas e ressaltou que o Brasil é um "país que aprendeu a amar". Podolski ainda se referiu a Belo Horizonte, em foto postada dentro do avião na volta do jogo:

"Adeus Belo Horizonte. Um lugar difícil de esquecer. Feliz de voltar ao Rio de novo", disse o jogador alemão.

Reprodução/Twitter


Outro jogador que também resolveu mandar uma mensagem de apoio foi o meia Mesut Özil, que esteve em campo nessa terça. O atleta postou no Twitter uma mensagem em inglês: "Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e jogadores impressionantes - este jogo não pode destruir o seu orgulho! #Brasil", dizia a mensagem.

No começo da tarde desta quarta, o perfil oficial da Seleção Alemã mandou uma mensagem aos brasileiros. A entidade agradeceu a recepção no país e ainda prestou solidariedade com a eliminação. "Sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês".

Reprodução/Facebook


Veja a íntegra da mensagem de Podolski:


"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.
A vitória é consequência de trabalho, viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar. Nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.
Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso. Um povo humilde, batalhador e honesto; um país que eu aprendi a amar."

Veja na íntegra mensagem da Seleção Alemã:

"Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês."


Reprodução/Instagram