2

Pivô de 130kg se destaca no Mundial de Handebol e ganha apoio de Shaquille

Astro do basquete elogiou Gauthier Mvumbi, da República do Congo

18/01/2021 17:57
compartilhe
Pivô de handebol foi comparado a Shaquille O'Neal no basquete
foto: @gauthiermvumbi/Instagram

Pivô de handebol foi comparado a Shaquille O'Neal no basquete

O Mundial Masculino de Handebol teve início na última terça-feira, no Egito, e fez o público se impressionar com um jogador da República Democrática do Congo. O país africano de pouca tradição na modalidade tem como pivô Gauthier Mvumbi. Ele vem se destacado pelo gols, pela força física e, principalmente, por ter 130kg e 1,90m de altura. As participações dele fizeram até um ídolo de outra modalidade manifestar apoio.

O astro do basquete Shaquille O'Neal publicou nas redes sociais um vídeo com recado ao jogador. "Estão dizendo que você é o Shaquille O'Neal do handebol. Que história é essa?", questionou.

Emocionado com a menção, o congolês retribuiu o carinho e disse que estava surpreso com a lembrança. "Meu ídolo, minha estrela, eu te agradeço por sua mensagem e seu apoio. Eu não entendo muito bem o que está acontecendo, mas o que eu tenho a dizer para você: viva seu sonho e lute pelo que você é", disse Mvumbi

O pivô é nascido na França, mas defende a nação de origem dos pais. Apelidado de "El Gigante", Mvumbi marcou quatro gols em cada uma das primeiras partidas da equipe no Mundial. Os números têm impressionado os fãs de handebol, em especial pelo jogador aparentar que está acima do peso. Após derrotas para Argentina e Dinamarca, a República Democrática do Congo enfrenta nesta terça o Bahrein pela rodada final da fase de grupos da competição.

A força física do jogador e as boas atuações devem levá-lo a outro time após o Mundial. Mvumbi defende o Dreux, da quarta divisão do handebol francês. O Mundial do Egito vai até 31 de janeiro.

Compartilhe