UAI


Ex-campeão Miguel de Oliveira está internado em hospital de São Paulo

Boxeador sofre com complicações no pâncreas

21/09/2021 17:44
compartilhe
Miguel de Oliveira carregando seu cinturão de campeão
foto: Divulgação

Miguel de Oliveira carregando seu cinturão de campeão

Miguel de Oliveira está internado no Hospital da Luz, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Ex-campeão, de 73 anos, sofre com complicações no pâncreas. Segundo sua filha Fernanda, ele "está estável e sendo atendido com os cuidados paliativos. A luta continua agora para que não haja sofrimento para o nosso campeão!"

Após um período de internação em julho, Miguel voltou ao hospital no sábado passado. "Meu pai teve o tratamento da quimioterapia suspenso devido ao avançado estágio da doença, tendo lutado bravamente até aqui. Deu entrada na emergência com um quadro de infecção devido à própria doença."

Miguel foi campeão dos médios-ligeiros em 1975, ao bater o espanhol Jose Manuel Duran Perez, por pontos, após 15 assaltos, em decisão unânime dos jurados, em Mônaco, para ficar com o cinturão do Conselho Mundial de Boxe.

Pendurou as luvas aos 33 anos, com 46 vitórias (28 nocautes), 5 derrotas e um empate. Além de boxeador, Miguel também foi treinador e comandou o peso pesado Adilson Maguila Rodrigues entre os anos de 1986 e 1988.

Compartilhe