2

Atlético recebe América em jogo que vale acesso à elite da Série A Feminina

Galo leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo das quartas de final por 3 a 1

17/07/2021 07:00 / atualizado em 17/07/2021 00:18
compartilhe
Equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova
foto: Mourão Panda / América

Equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova


Em busca de um feito histórico, Atlético América duelam, neste sábado, por uma vaga na semifinal da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h. O time que avançar conseguirá, pela primeira vez, o acesso à elite da competição. 
O Galo largou na frente no primeiro jogo das quartas de final e por isso leva vantagem em relação ao Coelho. No último domingo (11/7), a equipe comandada pelo técnico Hoffmann Túlio bateu as Spartanas por 3 a 1, também no Sesc Venda Nova. 

Cotrim abriu o placar para as Vingadoras logo aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 22', Flávia Gil aumentou. O América descontou pouco depois, aos 27', com Caroliny. Na etapa final, Marques voltou a marcar pelo Atlético, aos 11', e deu números finais ao jogo.

Chance de classificação


No confronto deste sábado, o Atlético precisa apenas de um empate para ficar com a vaga na semifinal. Pode ainda perder por um gol de diferença. Em caso de um triunfo americano por dois gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis. O saldo de gols é critério de desempate nesta fase da competição nacional. 

O classificado enfrentará Ceará ou Cresspom na fase seguinte da Série A-2. Na partida de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0, no estádio Abadião, em Ceilândia-DF. O jogo de volta será neste domingo, às 15h, no CT do Ceará. 


Compartilhe