2

Copa Feminina: comentaristas da Globo criticam convocação de goleira do Fla

Convocação de Bárbara gerou polêmica nas redes sociais

27/06/2023 17:34 / atualizado em 27/06/2023 17:53
compartilhe
Renata Mendonça e Aline Calandrini, comentaristas da Rede Globo
foto: Reprodução/SporTV

Renata Mendonça e Aline Calandrini, comentaristas da Rede Globo

 
lista das 23 convocadas para a Copa do Mundo Feminina da Austrália foi divulgada pela técnica Pia Sundhage, nesta terça-feira (27). Dois nomes da convocação chamaram a atenção negativamente por não estarem em boa fase: a goleira Bárbara, do Flamengo, e a zagueira Mônica, do Madrid CFF.
 

O nome da arqueira rubro-negra foi o mais contestado nas redes sociais e, inclusive, virou tema de debate no programa “Tá Na Área”, do SporTV. 

- A Bárbara é difícil explicar. Eu entendo o conceito daquilo que a gente vinha falando, de que a terceira goleira era para ser a mais experiente, segundo essa comissão técnica. Elas entendem que, a terceira goleira só vai entrar em uma situação caótica. Se machucar a primeira, machucar a segunda, tem que ser uma terceira experiente. A Luciana vinha sendo chamada. Não entendi porque saiu a Luciana e entrou a Bárbara - disse a comentarista Renata Mendonça, da Globo. 

Luciana fora de lista da Copa


Luciana, goleira da Ferroviária, convocada na última lista para os amistosos contra a Inglaterra e a Alemanha, disputava a vaga para a Copa do Mundo, mas ficou fora da lista.

- Eu fui surpreendida, confesso. Eu imaginava que alguns nomes dependiam de lesões, mas (esperava) jogadoras que participaram desse ciclo. Eu tinha isso muito claramente. Falo muito sobre a convicção que ela tem, quando ela fala do estilo de jogar, quando fala das atletas… Então, eu esperava uma lista um pouco diferente. Para mim, faltou uma certa coerência nessa lista final da Pia - completou Aline Calandrini, ex-jogadora da seleção e atual comentarista da TV. 

Bárbara anuncia saída das redes sociais


Assim que as convocações foram confirmadas pela CBF, Bárbara anunciou nas redes sociais que ficará longe das mídias por tempo indeterminado.
 
No Twitter, o nome da goleira já é mencionado entre os trending topics, com críticas da torcida brasileira.
 
 

Compartilhe