Seleção

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA 2022

Presidente da FPF confirma negociação para estreia do Brasil nas Eliminatórias ser na Arena

Confronto entre Brasil e Bolívia acontece no próximo dia 26 de março e será primeiro desafio da Canarinha em busca do hexacampeonato mundial

Uma semana depois de o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho desacreditar da realização de algum jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 em Pernambuco, o estado se aproxima de sediar jogo de estreia da Seleção Brasileira. Marcado para 26 de março, o confronto contra a Bolívia está sendo disputado por quatro capitais nordestinas, Recife, Salvador, Fortaleza e Natal. A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis e, posteriormente, confirmada pelo Superesportes.

Segundo Evandro de Carvalho, a realização do jogo na Arena ainda não passa de uma possibilidade, com as quatro cidades ainda vivas na disputa para receber o confronto contra a seleção de Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno. A expectativa do presidente da FPF, porém, é positiva.
 
Vale lembrar que, em jogos de seleções, a Arena de Pernambuco já ganhou experiência tendo sido sede da Copa das Confederações de 2013 (3 jogos), da Copa do Mundo de 2014 (5 jogos) e das Eliminatórias da Copa da Rússia (1 jogo). Curiosamente, a seleção com mais partidas na Arena é a do Uruguai, com três partidas. Se vier enfrentar a Bolívia, o Brasil igualará Itália, Japão e Costa Rica, com dois jogos cada.

Caso o jogo seja confirmado para Pernambuco, será a segunda vez que Brasil e Bolívia se enfrentam no estado. Antes, em 1993, a Canarinha aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 sobre La Verde, com gols de Bebeto (2), Raí, Muller, Branco e Ricardo Gomes. O jogo foi disputado no Estádio do Arruda, lotado por 74 mil torcedores. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, em 1994, na qual o Brasil se sagrou tetracampeão mundial.