Basquete

NBB

Com grande atuação de Alex, Minas vence Basquete Cearense fora de casa e se mantém na briga por uma vaga na Copa Super 8

Equipe mineira busca uma vaga no torneio que classifica para a Liga das Américas

postado em 12/12/2019 22:40 / atualizado em 12/12/2019 23:02

(Foto: Stephan Eilert / Basquete Cearense)

Em jogo bastante equilibrado, o Minas venceu o Basquete Cearense por 82 a 79, nesta quinta-feira, na arena CFO, em Fortaleza, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com boa atuação do ala Alex, a equipe da Rua da Bahia chegou à segunda vitória seguida na competição e segue viva na briga por uma vaga na Copa Super 8.

Na nona posição, a equipe minas-tenista vinha de triunfo sobre o São José, na última sexta-feira, no interior paulista, por 109 a 93. O Cearense, por sua vez, é o 15º colocado no torneio. Na última rodada, o Carcará foi derrotado pelo Mogi, na última segunda, em Fortaleza, por 71 a 67.

O próximo compromisso do Minas é neste sábado, às 16h, contra o Unifacisa, em João Pessoa. O Basquete Cearense sá voltará à quadra em 28 de dezembro, às 16h, contra o mesmo adversário, na capital paraibana.

Destaques


O destaque da partida foi o ala Alex Garcia. Com 29 pontos anotados, ele ainda pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências. Outro que teve boa atuação foi o ala Gui Deodato: foram 18 pontos e cinco rebotes. O pivô americano Devon Scott também contribuiu para o Minas, com 15 pontos e cinco rebotes.

O primeiro quarto foi de amplo domínio minas-tenista: 28 a 16. Mas no período seguinte, o Basquete Cearense se recuperou e buscou o placar. Assim, as equipes foram para os vestiários com 41 a 39 para o time da casa.

Na volta do intervalo, o Minas reagiu na partida e virou o marcador: 61 a 60 no fim do terceiro quarto. Com a vantagem para o último período, a equipe mineira não desperdiçou as oportunidades e garantiu a vitória em Fortaleza: 82 a 79.

BASQUETE CEARENSE 82 X 79 MINAS


Basquete Cearense
Rashaun, Davis, Vinicius, Alex e Sualisson; Brite, Cauê, Mathias e Gabriel.
Técnico: Dannyel Russo

Minas
Davi Rossetto, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Brent Jackson Jr.,Alexei Patrício, Gui Deodato, Felipe Queirós e Shilton.
Técnico: Leo Costa
 

Tags: basquete nbb minas basquete cearense